quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Computador NÃO é brinquedo!


COMPUTADOR NÃO É BRINQUEDO



Hoje com a evolução da tecnologia, os mirins sabem mexer muito bem nesta máquina que aos poucos além de roubar o seu precioso tempo, está roubando também a sua criança.
Essa máquina se tornou uma ferramenta essencial para os lares ,em algumas escolas, bibliotecas e até mesmo casas de festas. Para concluir um trabalho as crianças já não recorrem mais aos livros e sim ao famoso e poderoso : GOOGLE!
E lá encontram todas as informações que desejam. Muitas talvez, nem entram mais em bibliotecas para alugar um livro ou gibi, para sua distração.
A informação bate a porta e vai entrando muitas vezes sem pedir licença e INTERNET NA MÃO DE CRIANÇA, É UM PERIGO!

É um prato cheio que lhes convida a fazer algo que a sua idade muitas vezes não está preparada. Acesso a sites com conteúdos adultos são violados por esses jovens, que se passam por maiores de 18 anos, sem um bom filtro de pesquisa.
Tudo é mostrado sem cortes!
A internet ensina coisas boas, mas também coisas ruins.
COMPUTADOR NÃO É BRINQUEDO!
Lugar de criança é com seus amigos e seus pais e não isolada em um quarto trocando idéias com uma tela.
Criança foi feita pra mexer o corpo, brincar de pique, jogar bola, desenhar, pintar...
Na média uma criança perde 3 horas diante do computador aqui no Brasil, entre uma lição, pesquisa escolares e bate-papo com amigos.
Abriremos os olhos para essa geração que já nasceu plugada. Esta máquina que antes era somente para uso adulto, hoje domina lares e a internet está fazendo as nossas crianças de reféns com seus jogos poderosos, redes sociais e outros vícios...
Ficaremos atentos realmente em saber quem são seus verdadeiros amigos na internet e o que eles tanto conversam na rede, ás vezes uma simples conversa pode esconder algo mais sério...
E muitas vezes por medo, a criança prefere não comentar seus assuntos para os mais velhos.
A maldade não tem idade!

Por : Hosana Leonor



Um comentário:

  1. Hosana
    Como você bem disse no texto os pais tem que estarem atentos pois tudo tem limite. E quando se trata de criança esse limite tem que ser ainda menor! Abraços.

    ResponderExcluir