quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A roubada da Lego

A roubada da Lego

A tradicional fabricante dinamarquesa de brinquedos traz ao Brasil coleção com bonecos que assaltam caixas eletrônicos.
A dinamarquesa Lego sempre reforçou o caráter educativo de seus famosos brinquedos. É de se estranhar, portanto, o lançamento de uma coleção absurda, que traz bonecos simulando assaltos a caixas eletrônicos. Incitar a violência junto ao público infantil, por si só, já seria lamentável sob todos os aspectos: pedagógico, econômico, social e por aí vai. Mas a brincadeira de mau gosto da Lego soa como um insulto aos brasileiros, especialmente num momento em que a sociedade, cansada da falta de segurança nas cidades, diz basta à criminalidade. Que tipo de mensagem a Lego quer passar aos seus consumidores?
Fonte: Isto é dinheiro

4 comentários:

  1. Olá Hosana, o que eles não fazem para vender seus produtos. Nós como pais o que devemos fazer? Não comprar esses brinquedos (se podemos chamar essas coisas de brinquedos) para nossos filhos. Ótimo post amiga. Estou seguindo vc. Gostaria que visitasse o meu blog,se gostar segue-o, vou deixar o link aqui.
    http://marcia-pimentel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Márcia...
    É um absurdo este brinquedo, isso é incitar a violência!!!!
    Brinquedos SIIIM, violência NÃOOO!!!
    Como será o futuro destes mirins com um brinquedo desse?
    NÃO APOIO!

    ResponderExcluir
  3. Haja ignorância e falta de poder de interpretação de texto. Como pode ser observado na caixa do brinquedo, a enfase não vai para o ladrão de banco e sim para os polícias em torno que estão fazendo a patrulha do local, pois estamos tratando do Lego CITY! Agora, vim com hipocrisia de que isso insulta a violência, você só pode estar de brincadeira. O tempo todo somos bombardeados (inclusive as crianças) pela incitação a violência, seja num jornal televisivo ou mesmo na escola. Ridículo!

    ResponderExcluir
  4. Victor, creio que você não tenha lido o resumo da notícia:" A tradicional fabricante dinamarquesa de brinquedos traz ao Brasil coleção com bonecos que assaltam caixas eletrônicos".
    Portanto, se prestar bem atenção a caixa ela dá ênfase aos ladrões!
    Não estou sendo hipócrita, meu objetivo não é este, e sim levar um pouco de informação a sociedade na escolha de produtos para seus filhos, pois a violência como todos sabemos está por TODA parte!!!!

    ResponderExcluir