quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Loja de brinquedos vendem : SONHOS!!!


Loja de brinquedos vendem: SONHOS!!!



O objetivo do Marketing é: atender as necessidades de seus clientes e vender produtos que os atendam e os satisfaçam.
No caso de uma loja infantil para crianças, o que vende uma loja de brinquedos?
Objetos? Brinquedos? Produtos?
NÃOOOOO!!!! As lojas de brinquedos vendem: SONHOS!!!!
Sonhos de consumir aquele determinado brinquedo ou apenas de ter só mais uma novidade do mercado infantil.
Assim como, casa de festas vendem : diversão.
E então, se estende o leque para este público, hoje atender a seus pedidos ficam cada vez mais caros.
A cada minuto que passa, é lançado um brinquedo novo prometendo revolucionar a vida dos pequenos. As prateleiras das lojas estão abarrotadas de novidades recém lançadas, são: bonecos, carros diversos, miniaturas coloridas e jogos que muitas vezes  passam desapercebidos pelos adultos, mas que pelos mirins, não .
Os pequenos estão antenados a tudo que está acontecendo e não pode ser diferente a um brinquedo novo.
No mundo infantil, TUDO É NOVIDADE!!!

Coloridas e encantadoras, essas “stores” estão sempre empenhadas em andar junto com o que há de novo neste segmento.
Para agradar ainda mais estes jovens, algumas  lojas oferecem guloseimas.
A loja de brinquedos ideal tem que ser:
<!--[if !supportLists]-->·        <!--[endif]-->Aquela onde os vendedores são dinâmicos, gentis, pacientes e alegres, para entender muitas vezes o enrolado pedido de algumas crianças
<!--[if !supportLists]-->·        <!--[endif]-->Uma loja com música ou desenhos infantis  atuais passando na TV
<!--[if !supportLists]-->·        <!--[endif]-->Uma loja colorida e passar ALEGRIA
<!--[if !supportLists]-->·        <!--[endif]-->Uma loja onde a criança encontrará o que procura ou se não procura irá encontrar algo para lhe trazer alegria momentânea
O objetivo da loja de brinquedos, é na verdade fazer com que a criança se sinta feliz e realizada.



Por : Hosana Leonor

9 comentários:

  1. Hosana parabéns pelo BLOG. Tudo que diz respeito às crianças me interessa. Fui professora de educação infantil por muito tempo. As lojas devem fazer uma propaganda saudável. Fico muito irritada quando Marketing é capcioso. Levando a criança e os pais um sofrimento psicológico. se todas as lojas seguirem o seu ponto de vista, tenho certeza que sairão de lá pais e crianças felizes e satisfeitas.
    Seguindo o seu blog.
    Abraço
    Regina Márcia
    http://jeitinhomineiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina Márcia...
    Também sou Professora de E.I há 13 anos, mas o meu amor maior é o Marketing e juntando com minha experiência abracei o MARKETING INFANTIL. Realmente, as propagandas trabalham na mente da criança uma forma negativa de vender o produto. Por isso atualmente ocorrem debates e fóruns sobre esse assunto. O Instituto Alana é um dos pioneiros contra a publicidade abusiva infantil. Obrigada pelo elogio, fico feliz por estar me seguindo toda quarta tem posts novos, um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. Cada brinquedo traz uma lembrança. Não só para crianças mas para adultos como eu também!
    Quando eu entro para comprar algo, eu fico lembrando do queria, do que gostava, do que não podia ter, passam inúmeras coisas na minha cabeça, que lembram minha infância! E cada brinquedo traz um sonho, um sentimento.

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, finalmente encontrei o endereço do seu blog..Adorei as postagens, bem diversa e instrutiva.Parabéns!!Super bjs, Elo

    Ja estou seguindo !!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Elo pelo elogio,fico feliz que tenha gostado dos assuntos... Sempre estarei postando novidades,toda quarta ok?

      Excluir
  5. Obrigada! Visite o blog sempre que desejar... :)
    SUCESSO nos empreendimentos!!!!!

    ResponderExcluir
  6. esta chegando outubro dia das crianças e nos logista precisamos vender para pagar nossa contas e nossos funcionários mas temos que ter cuidado na hora da publicidade para não vender sonhos acima da realidade da maiorias das crianças quando apresentamos nossas novidades brinquedos maravilhosos que mexe com a imaginação de todas as crianças não podemos nos esquecer de que na periferia os pais não consegue e não tem condições de realizar os sonhos de seus filhos que na sua inocência não consegue entender que aquilo que ele esta vendo na tv e nas lojas não faz parte de sua realidade e isso traz sofrimento a milhares de crianças no mundo todo então pensando nisso podemos investir mais em publicidade de brinquedos populares trazendo assim para dentro dos lares das crianças sonhadoras algo que esta dentro de suas possibilidades da realidade da maioria das famílias não só do Brasil mas para grande parte do mundo e quem puder realizar um sonho maior de seus filhos nada contra as lojas estão aí para realiza-lo isso e o que nos da www.teixeiraeletro.com.br acreditamos.
    obrigado

    ResponderExcluir