quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Volta ás aulas


VOLTA ÁS AULAS



Ano letivo começando e é sempre o mesmo ritmo, uma imensa lista de material na mão, muita energia e pouco dinheiro. Após as festas de final de ano e Carnaval, iniciar o ano letivo nem sempre é fácil, principalmente quando os pequenos vão as lojas com seus responsáveis.
É tanta variedade de artigos nas prateleiras que estes ficam meio perdidos, mas os jovens não!
O que atrai essa galera é : o caderno com o desenho da hora, a caneta da Barbie, a mochila do seu personagem favorito, esses produtos são sempre os melhores na visão dos mirins.
O preço destes são diferenciados, até porque eles não vendem suas respectivas funções : caneta= escrever, caderno = anotar, mochila= guardar. E sim, vendem MARCAS!
(Assunto já abordado neste blog dia: 10/08/2012 – Marketing e seu poder de persuasão)
E como todo BOM PRODUTO, a marca influencia na hora da compra.
Ao olharmos para o lado temos os mesmos objetos, só que sem um “mimo” a mais.
Onde há concentração de lojas, o preço dos produtos tende a se diferenciar um pouco, mas não para marcas concorridas no mercado.
Para quem gosta de fazer uma economia é legal fazer uma pesquisa de preço antes e evitar a companhia dos mirins na hora das compras escolares.

Pensando sempre que este material terá um limite certo para acabar , e que no meio do ano teremos que “abastecer” novamente estes jovens com os mesmos materiais que compramos agora no início do ano: lápis, canetas, apontadores, lápis de cor , lancheiras...

Por: Hosana Leonor


Nenhum comentário:

Postar um comentário