quarta-feira, 9 de maio de 2012

MARKETING É TUDO!


 MARKETING É TUDO!

CVP (Ciclo de Vida do Produto), os 4 P's (Preço, Promoção , Produto e Praça ) Marketing de Serviços, Marketing de Varejo, Marketing de Relacionamento,  Logística, Endomarketing, Desenvolvimento do Produto, Planejamento e Estratégias, Direito do consumidor, Sustentabilidade, Propaganda, Administração, Estatística.... Arf e outras infinidades de matérias no curso de Marketing.

Esta Profissão que ajuda o consumidor a decidir entre um produto e outro. O que faz um produto ou estabelecimento ser especial e outro não. Não basta somente colocar um produto na gôndola e deixar lá “esquecido”, você tem que EXALTAR o  produto torná-lo especial! Isto vale para o seu cliente também torna-lo: ÚNICO é um grande diferencial de lojas e outros estabelecimentos. Ninguém gosta de ser atendido de cara feia ou triste, um sorriso, uma atenção vale muito! NÃO PRECISA SER CHATO, mas sim acolhedor. O cliente sempre volta para o local que foi bem recebido, e você colhe os louros, porque Marketing boca-a boca, vale mais que um lindo OUTDOOR...Isso chama-se Marketing de Serviços, cuide de seu cliente e ele lhe trará retorno!

É como uma empresa que tem somente 20 funcionários e a alta rotatividade ser grande, a má administração vem do topo. Se o dono não agrada seus funcionários, o que esperar deles? Funcionário infeliz NÃO FICA na empresa por muito tempo. Salário baixo, sem gratificações, sem um elogio, nada lhe prenderá ali !!!

Empresa que não tem um diferencial assim como um produto, não permanece no mercado. Sua marca fica extinta, cai no esquecimento e depois pra se levantar é um suplício, muitos nem sequer  voltam .

O Marketing chegou pra isso, pra ENCANTAR, tornar especial o que não tem NADA pra ser especial!

Fazer DIFERENTE o que NÃO É DIFERENTE!

As ferrementas estão aí é só saber usá-las...

Por: Hosana Leonor

2 comentários:

  1. Post sensacional !!

    Sabe que li em um livro, que o consumidor passa nas gondolas do supermaco em 3 seg já que o carrinho está sempre em movimento. O consumidor só irá parar o carrinho por 2 motivos. o primeiro é se encontrar o produto que deseja comprar. E o outro é se o produto lhe chamar a atenção. Perfeito quando o post diz que não basta "esquecer" o produto na gôndola.

    Até mais !!!

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  2. Pois é, para o produto vender, tem que ser lembrado, tem que está na mente do cliente. E isso cabe ter uma propaganda perfeita, imemorável!!! As vezes, você nem precisa daquele produto, mas o leva por atração!!!
    Um grande beijo Karina

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