quarta-feira, 25 de julho de 2012

A CRIANÇA APRENDE BRINCANDO


A CRIANÇA APRENDE BRINCANDO


Durante todos os momentos da vida, estamos aprendendo e com a criança não seria diferente. Ágil, com a mente leve e tranquila, a criança capta no ar, todas as suas possibilidades de brincar.

Seja na escola, no parque, em casa, no hospital, na praia...

Ela está aprendendo o tempo todo, sem você menos esperar ela está brincando no mundinho  só dela, de várias formas e maneiras.

Tudo se transforma nas mãos deste pequeno ser inocente. Seja seu brinquedo favorito ou um que ela mesma crie sem tantas artimanhas assim. Um mundo que ela mesma cria e vivência com intensidade.

A criança ao brincar, descobre sem limites, que ela pode ser quem ela quiser, da forma que ela quiser, sem interferências externas que possam atrapalhar no desenvolvimento daquela atividade.

Sabemos como a criança é tratada em seu ambiente familiar, através de uma simples brincadeira, ela reflete como a família a trata, assim como em um desenho e suas cores.

Ela aprende brincando com o meio que vive, seja: soltando pipa, na disputa por um jogo, modelando massinha, jogando bola com os amigos, com bolinhas de gude, de casinha...
Desenvolve sua coordenação motora, linguagem, como lidar com perdas e frustrações, conquista amigos, reconhece suas habilidades e fraquezas.

Sozinha ou acompanhada, ela pensa, cria, se diverte...

 Ou apenas tira um momento pra ficar em seu mundinho invisível, quando se tem uma infância difícil...


Por: Hosana Leonor


2 comentários:

  1. Concordo totalmente! O título já disse tudo: A CRIANÇA APRENDE BRINCANDO.
    Eu como mãe totalmente coruja e filha de médicos, acho que os brinquedos educativos são totalmente essenciais para o desenvolvimento da criança, seja na coordenação motora, criatividade ou assimilar as coisas/cores.
    Sempre compro online alguns brinquedos desse tipo pras minhas crianças! Esse site é ótimo, pra quem quiser a dica...vale a pena dar uma olhada!
    http://www.tricae.com.br/brinquedos/
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela dica e pelo comentário!
    Realmente a Tricae, tem um vasto leque de brinquedos educativos e de boa qualidade!
    Já conhecia o site e também recomendo.
    Qunado desejar, pode visitar o blog...
    Um grande abraço! :)

    ResponderExcluir