quarta-feira, 4 de julho de 2012

Jogos de: VÍDEO GAME


JOGOS DE VÍDEO GAME


Eles são tentadores no universo infantil, desde o seu surgimento no século XX (em 1967), até hoje...

 Tem de todos os jeitos, para todos os tamanhos e idade. Estou falando do vilão que rouba a infância desses pequenos, vão chegando de mansinho em silêncio e quando vemos já estão lá, infiltrados na vida desses menores, e tornando-os, viciados.

                     São os famosos: JOGOS DE VÍDEO GAME

Em média uma criança gasta de 4 a 6 horas em frente a uma tv ou computador, brincando com  esses jogos, que HOJE , muitas vezes, oferece um conteúdo destrutivo.

Muitos pais,  apresentam esses “singelos” passatempo, como uma forma dos pequeninos ficarem quietos. Mas, na maioria das vezes são os amigos, influenciadores dessa diversão.

A cada ano, um novo jogo é lançado, e lá estão eles, enchendo as lans house,  para competir entre amigos ou mesmo fazendo  sua conexão em casa com outro parceiro.

Jogos de última geração, perturbadores do sono de pais, que trabalham para suprir essa “necessidade” moderna de seu filho. Pois sem esse” brinquedinho”, acredita-se que  seu filho não será feliz...

Enquanto o pequeno ainda está sob o comando do adulto, jogos simples e inocentes ,são sua diversão. Tem até jogos criativos e educativos para estes pequeninos.

Sites com jogos elaborados que quase sempre  nem precisam de senha para entrar.  

Após o pequeno se transformar em um adolescente, esses jogos passam a dar lugar para outros, muitas vezes perigosos, de guerra, crimes e violência...

Tornando muitas vezes, esse jovem escravo do jogo. Levando muitas vezes, a acreditar que ele faz parte daquele universo, não diferenciando a ilusão da realidade, e é aí que mora o perigo:            
                   QUANDO ELE JÁ NÃO SABE MAIS QUEM É!
               NÃO SABE MAIS DISTINGUIR FICÇÃO DE REALIDADE...


Portanto, ficar atento, ao que seu filho joga, não custa nada.

Tudo é bom, mas sem demansia...

Conheça também : A História dos Vídeo  Games




Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário