quarta-feira, 18 de julho de 2012

O QUE É MARKETING INFANTIL ?


O QUE É: MARKETING INFANTIL?



Pouco se fala sobre o assunto , mas ele está aí , em todos os lugares  se prestarmos bem atenção, principalmente encantando os pequenos com suas: marcas, publicidades e outros artifícios.

É ele o: MARKETING INFANTIL

Marketing Infantil , são TODOS os processos que envolve uma campanha publicitária para crianças, todos os produtos e serviços que levam ao seu consumo.

Marcas famosas, personagens infantis  e jingles suaves são aproveitados pra vender  produtos ou serviços  para os pequenos , junto com brindes e outras promoções.

Envolver os pequeninos é o objetivo do Marketing Infantil.

Pesquisas são feitas de tempos em tempos antes da aprovação de um novo produto no mercado.Com isso o consumidor mirim, sabe o que é bom e deseja determinado produto indiferente de seu preço.  A partir dos dois anos a maioria das crianças já conhecem e percebem boas marcas!

A leitura destas marcas se apresentam de uma forma que ela sabe identificar e aconselhar o que é bom ou ruim na escolha daquele produto.

O Marketing Infantil, está interessado no seu filho, no que ele pensa, no que vai ser bom pra ele, e também para o grupo dele. O que ele consome hoje e ser fiel a este produto por longos anos, ou pra sempre. Neste caso, ele, deseja que seu filho seja a própria marca!  Evoluindo essa marca e sabendo que terá participação na vida de seu pequeno. Tornando-o especial em alguns momentos.

O Marketing Infantil existe, existiu e sempre existirá, com maior ou menor intensidade. Cabe aos pais atentar os pequenos para o consumo adequado.

Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário