quarta-feira, 15 de agosto de 2012

A EMBALAGEM CONQUISTA O CLIENTE


                         A EMBALAGEM CONQUISTA O CLIENTE


Não importa, se a embalagem for colorida e de fácil abertura com certeza alcançará seu objetivo de consumo, caso contrário insucesso.

Crianças gostam de embalagens coloridas e de fácil manuseio. Embalagens difíceis não chamam a sua atenção. Isso não é só para os pequeninos, os adultos também não gostam de embalagens que não sejam práticas.  

Alguns produtos hoje estão com embalagens bem dinâmicas, como: lenços umedecidos , geléia de mocotó em caixinha, caixa de suco com abridor embutido entre outros, tudo para facilitar a vida do cliente...

 Embalagens que não precisam ser utilizada só em casa ,mas em qualquer lugar, gerando praticidade e segurança.

A embalagem serve para proteger o produto de mazelas.

Uma embalagem bem feita ganha qualquer prateleira, quando bem trabalhada. A forma, a cor, o design e rótulo tem que estar de acordo com o produto e todas as informações devem  conter nesta, para não haver mal entendido. O cliente gosta de informações rápidas e básicas do lado de fora com letras legíveis. Promoções também contam muito quando anunciada na embalagem. Para crianças, essas promoções vem de forma berrante, funciona na hora da escolha entre um produto e outro.

É importante pensar também, numa forma desta embalagem ser reutilizável. Após o consumo do produto  transformar  esta embalagem em brinquedo. Ideias que sempre animam essa meninada.

Outra atenção quanto esta, é sua deformidade. Embalagem deformada é produto encalhado!

Lembrando que sempre antes do consumo ser infantil, esta embalagem  passará pela aprovação dos pais. Eles são os maiores responsáveis pela compra deste produto.

POR: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário