quarta-feira, 8 de agosto de 2012

BRINQUEDOS CRIATIVOS


BRINQUEDOS CRIATIVOS


Na era da sustentabilidade, reciclagem é palavra séria no mundo dos mirins.

Trabalhar com material reciclado é a melhor maneira de mostrar aos pequenos o que se pode reutilizar e além de tudo a valorizar estes  materiais. Mostrar também  a estes, que nem todas as crianças tem o mesmo poder aquisitivo para comprar um brinquedo de loja, por isso se contentam com o que lhe és oferecido.

Muitas escolas, ensinam a construir brinquedos com materiais recicláveis, e apresentam em exposições ou utilizam estes para entretenimento.

Os brinquedos reciclados além de serem baratos, são criativos e inofensivos, fabricados pelo próprio autor do brinquedo, sempre estimulando a imaginação das crianças.

Com: potes de margarina, rolo de papel, garrafas pet, jornais e revistas velhos e outros materiais, criam-se brinquedos inéditos! Estimulando sempre a coordenação motora, a concentração, percepção visual e tátil, que é apreciada neste momento por quem conduz a construção.


Uma criança pode montar todo um cenário só com materiais reciclados, criados por ela mesma sem muito esforço com diversos materiais.

Apresentar as possibilidades que um material aparentemente inútil, pode ser tornar útil é também uma forma de mostrar a criança que tudo na vida tem seu valor, o que difere são as formas.

DICAS:

·        Livro: “FÁBRICA DE BRINQUEDOS” / Autor: Ricardo Girotto da  Editora: Ática, ele ensina como montar diversos brinquedos com estes materiais

·        Programa: CLUBTI – PROFESSOR SASSÁ CANAL 34 ABERTA REDE VIDA- É bem interessante e criativo a forma como ele ensina a trabalhar com os objetos recicláveis

·        Programa: ARTZOOK- NO DISCOVERY KIDS- CANAL FECHADA- Similar ao professor Sassá, rico em informações e fáceis construções...

·        You tube




Por: Hosana Leonor


3 comentários:

  1. Olá Hosana! Obrigada pelo comentário no meu blog, fico muito feliz que acompanha minhas notícias! E parabéns por esta postagem (entre outras é claro), adoro brinquedos que podem ser feitos em casa. Lembro quando minha filha era bem pequenininha, eu coloquei uns feijões dentro de uma garrafinha pet e ela amou! Não precisa de muito né! Bjinhos e acabei de votar no seu blog, boa sorte pra vc tb!

    ResponderExcluir