quarta-feira, 19 de setembro de 2012

COMO ENCANTAR O CONSUMIDOR INFANTIL?


COMO ENCANTAR O CONSUMIDOR INFANTIL?

Assim como os adultos gostam de ser envolvidos na hora da compra, crianças também, a única diferença é que seus pais aconselham na hora de comprar e pagam por este consumo.

 Encantar os pequenos não precisa de muita técnica, basta apenas ter em sua loja o que o cliente-mirim procura. Se é um brinquedo de seu personagem  favorito , calçados, roupas, enfim, saber especificamente o que ele quer.

Outra coisa que atrai esse mirim- cliente  em sua loja são: os jogos, brinquedos, uma televisão passando algum desenho  da hora” que o envolva,  um som ambiente com uma música infantil. Ter um espaço para distraí-lo é sempre bom,  enquanto seu responsável faz a escolha de um produto ou este pequeno  mesmo faz.
 

Criança gosta de coisas alegres, vivas que atraia sua atenção!
Exemplo: laranja, pink e verde.

Criar um clima é sempre bom, o cliente permanece mais tempo em sua loja, avalia seus produtos , compara  preços, cores, tamanhos e os pequenos ficam distraídos a sua volta , até porque, no momento que se está disperso é onde se compra mais e a emoção influencia a compra.

Agradecer com um mimo (bala ou pirulito) é uma “chave” mestra para o: “volte sempre” é um doce agradecimento seu por ele ter estado ali.

A criança sempre que for ao local que passará por perto de sua loja  lembrará como foi tratada  por você e seus vendedores e vai querer entrar.

Não precisa de muito, só basta ter um sorriso no rosto, ser gentil, saber o que o cliente – mirim deseja e tratá-lo com muito carinho, porque amanhã, será  ele que voltará com seu filho em sua loja para  comprar ...
    

Por: Hosana Leonor

 

2 comentários:

  1. Olá querida ,boa tarde , tudo bem com você ?? Espero que sim !!
    Esse tratamento que você dá aos seus pequeninos clientes é maravilhoso, inteligente e agradável!!
    E você sabe exatamente o que faz quando afirma que esses pequeninos um dia voltarão com seus filhos , brilhante seu pensamento, coisa de gente vencedora que enxerga além; oxalá se todos pensassem assim , certamente seríamos melhores atendidos e sermos bem atendidos não tem preço!! Um abraço , Luciano!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciano...
    Muito obrigada por ter comentado o post! :)
    Os lojistas deveriam pensar sempre no futuro e no relacionamento com seu clientes, pois assim criariam vínculos sólidos e duradouros.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir