quarta-feira, 27 de março de 2013

Os ovos de Páscoa e seus brindes


Os ovos de Páscoa e seus brindes

Época de Páscoa, época de querer presentear a garotada com ovos cada vez mais criativos do mercados com brindes fenomenais e laços divinos!
As empresas já não investem tanto em ovos para adultos quanto para crianças, elas perceberam que é um público em potencial.
 É uma infinidade de marcas com jeitos e surpresas diferentes.
Divididos, seu público- alvo a maiorira entre: meninos e meninas com o objetivo de diferenciar na escolha dos brindes.
O que encanta nestes jovens não é mais o chocolate em sí, e sim o que vem dentro dele. Ovo de Páscoa que se preze tem que vir com brinde. Há quinze anos atrás, muitas empresas nem pensavam neste diferencial, até que começou a surgir essa ideia, ser curtida e pronto, além do ovo encarecer, os brindes já fazem parte deste produto.
As brigas ficam nas prateleiras e na hora da compra. Garoto, Lacta, Kinder Ovo, Arcor , Ferrero Rocher , Nestlé , Top Cau entre outras...
O brinquedinho que está sendo oferecido, geralmente vem de acordo com o personagem da época : Pucca, Hello Kit, Ben 10, a intenção é: AGRADAR O CLIENTE E FAZÊ-LO NÃO ESQUECER DE NÓS.



Só que: CRIANÇA NÃO LEMBRA DA MARCA, E SIM DO BRINDE!
Elas escolhem o chocolate que mais envolvê-la emocionalmente, com aquele seu admirável personagem.
Num país capitalista como o nosso, o que conta são as vendas. As metas para serem alcançadas nesta Páscoa, a diversão fica em último lugar.
E assim, passam-se os anos, cada um com seu brinde diferente, com o personagem que está em evidência para conquistar o coração do pequeno jovem, e o preço deste “mimo “ALTÍSSIMO para determinadas classes sociais.
BOA PÁSCOA PARA TODOS...

Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário