quarta-feira, 8 de maio de 2013

8 de maio - Dia do Profissional de Marketing


 
Como diz o mestre do Marketing Philip Kotler:

“Profissionais de marketing não criam necessidades: as necessidades existem antes dos profissionais de marketing. Os profissionais de marketing, paralelamente a outras influências da sociedade, influenciam desejos.”

Isso mesmo, somos vistos por uns como: vendedores, publicitários, telemarketing, é já me confundiram com telemarketing.

Telemarketing é venda por telefone!!!

 Nãaaaaaaaaaaao confundam os marketeiros,

 aqueles que olham com carinho para o produto que está criando ou que irá fazer você consumir por necessidade. Que planeja por vários meses como alcançará a meta de vendas durante o ano em uma empresa, que pensa numa embalagem, que estuda estratégia para você encantar o seu cliente, em brindes, promoção, está onde o cliente está!

Que tem estratégias, que transforma, que tem o plano B.

O Profissional de Marketing é aquele que conhece de tudo um pouco, porque hoje :

TUDO É MARKETING!

Dependendo da escolha dentro da área que se faça ele irá se aprofundar e se especificar no assunto, seja : Marketing esportivo, Cultural, Político ou até mesmo Infantil, como é o caso deste blog aqui.

O marketing está em todo lugar, seja na padaria do seu Manoel, ou numa grande empresa, ninguém sobrevive sem ele, até mesmo todos os dias você pratica o: Marketing Pessoal e de Relacionamento. Conquistar pessoas não é uma tarefa fácil.

Adquirir um produto vai de sua escolha. Nós apenas o apresentamos. Assim acontece no Marketing Infantil, sabemos que os pequenos consumidores não tem o poder aquisitivo para adquirir o que ele quer, mas vai lhe convencer a comprá-lo, porque ele vai dizer que precisa, e a escolha é sua. Apenas sua.

Então, para todos os meus amigos de faculdade e de Profissão eu desejo um:

 FELIZ DIA DO PROFISSIONAL DE MARKETING!

Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário