quarta-feira, 26 de junho de 2013

O incentivo começa de casa

O incentivo começa de casa



Muitas vezes, nos perguntamos o que fazer para incentivar uma criança a ajudar em casa. 

Esse incentivo tem que partir dos pais. Na escola a criança geralmente tem uma motivação. Estar perto da Professora que gosta, mostrar aos amigos que ela é importante, se sentir valorizada, tudo isso é uma motivação para ela, que no fim de cada tarefa realizada, recebe um beijo, um elogio, uma estrela, algo compensador ao seu trabalho realizado.

Em casa podemos manter a mesma chama acesa, toda pessoa gosta de se sentir valorizada, importante, independente de sua idade, classe ou raça...
Muitas vezes com medo da criança fazer algo errado, muitos pais “vetam” essa ajuda, tornando-o dependente, inseguro e depois não sabem onde errou com este filho. Mas você deixou que ele mostrasse o que é capaz de fazer?   


Nós mesmos ainda no auge de nossa idade erramos, e sempre iremos errar, porque não sabemos tudo! Imagina alguém que tem um mundo novo pela frente e precisa de sua ajuda, de seu conhecimento, de seu incentivo?
Mostre ao seu pequeno o quanto ele é importante, não só pra você, mas para a sociedade. Que para ele chegar ao acerto irá errar muitas vezes, as palavras são mais motivadoras do que qualquer presente!!!

VALORIZE A CRIANÇA AO SEU LADO!
PERMITA A ELA MOSTRAR SUAS CAPACIDADES!
TODOS TEMOS TALENTOS!

E para que este mirim se torne uma pessoa motivada, brilhante, destemida, o incentive a cada dia!

Por: Hosana Leonor

2 comentários:

  1. Sem dúvida, concordo muito, em casa está o incentivo e a base da educação - não devemos terceirizar para a escola, e sim acompanhar a escola Ser mãe moderna –filhos, disciplina, educar, trabalhar

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvia

    Realmente, muitos acham que é função da escola, incentivar e educar, quando na verdade, a responsabilidade é totalmente dos pais e responsáveis.
    Abraços...

    ResponderExcluir