quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Apenas um brinquedo simples

Apenas um brinquedo simples


Outubro, mês das crianças sinônimo de enxurrada de brinquedos nas lojas e propagandas ofertando aos montes diversos tipos de: jogos, bonecas, carrinhos, vídeo games....
Crianças indecisas no que escolher e aquelas que nem podem sonhar em ter um.
E agora? É hora de pensar e ponderar no que vale realmente a pena pra deixar o seu mirim totalmente feliz. Ás vezes pensamos que um objeto caro e de valor possa lhe agradar muito, mas  o que no fundo pra ele o que  interessa é apenas  um simples livro ou um passeio no parque com você  transformando este momento inesquecível e cheio de alegria nesta vida corrida do dia-a-dia que você escolheu,  mas você pra não se sentir culpado vai lhe presentear com um brinquedo caro...

As propagandas estão aí entrando todos os dias na sua casa durante estas duas semanas  sem pedir licença e incentivando a cada minuto seu filho pedir um brinquedo diferente, muitas vezes nem ele sabe o que quer, porque quando a criança sabe o quer ela nunca muda de ideia. Ela “martela” durante horas,dias, meses até anos por determinado objeto, aí é hora de avaliar e ver se o seu salário está compatível com o que ela pediu.
As crianças de hoje são diferentes. São astutas, espertas, tem informações ao seu alcance, sabe o que é bom e ruim. Apesar de muitos não terem um bom poder aquisitivo sabem fazer de um simples brinquedo o SUPER!
E aí está o uso da imaginação, o poder de ser feliz com tão pouco.
Não sou contra  brinquedos caros, mas sou a favor daquilo que valoriza a infância.
Sou a favor que no Dia das Crianças, uma história seja contada, um passeio seja feito, um abraço seja dado. Sou a favor que em vez de brinquedos tecnológicos, sejamos simples compraremos um UNO, ou joguemos dominó ou xadrez ,ou soltemos pipa. Sou a favor da boneca que fala, mas totalmente contra a estas bonecas com cara de monstros que se tornou febre entre as mini adolescentes.
Vamos tornar este evento em algo bom, não só em um momento de consumo. Consumimos durante todo o ano. Sabemos  o que faz bem e o que faz mal. Que as lojas lucrem muito, mas que os pais lucrem muito mais com o amor de seus filhos.
Eu adoro brinquedos, novos velhos, tecnológicos e simples. Mas nada se compara ao carinho e uma atenção dada ao pequeno que  muitas vezes em seu silêncio grita pedindo um pouco de atenção. Vamos olhar mais pra essas crianças como crianças.
Que todos tenham um mês de outubro super COLORIDO!
Um grande abraço....
Por: Hosana Leonor  

Nenhum comentário:

Postar um comentário