quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Playmobil completa 40 anos

 Playmobil comemora 40 anos

A cada ano surge mais admiradores  destes pequenos bonecos de plásticos, criados na Alemanha por Hans Beck em 1974 e vendidos mundialmente desde 1975, a linha Playmobil ganhou o coração dos pequenos e dos grandões.
Hans Beck
Na década de 60, a empresa que já fabricava brinquedos,  tinha produzido muito material plástico em grandes dimensões, com a crise no petróleo em 73,  teve que reduzir sua matéria prima, então  a alternativa foi criar produtos menores, o que acabou agradando em cheio a criançada.
Cada peça tem a altura entre três polegadas a 7,5 de altura. Com mãos em formato de U, cabelos destacáveis e um singelo sorriso no rosto, os bonecos Playmobil conquistam a todos.
Mesmo com a tecnologia em alta essas figurinhas simpáticas continuam rendendo milhões no mercado infantil.
Aqui no Brasil, estes “ pequenos notáveis” foram fabricados pela empresa extinta TROL nas décadas de 70 e 80, após a sua falência a ESTRELA passou a fabricá-los. Em 2005, após longa ausência no país, a Calesita começou a importar da Argentina, onde são produzidos pela Antex sob licença da Geobra.


Com o passar do tempo, a linha ganhou diversas formas e personagens. Celebridades também viraram alvo da Playmobil ao serem retratadas em peças, leia mais: (http://propagandasbrinquedosebrincadeiras.blogspot.com.br/2012/09/para-os-fas-de-elvis-presley.html?showComment=1387382148824 )
Aqui no Brasil temos fãs de Playmobil em todo lugar, um site dedicado a estes miúdos é o :http://playvender.blogspot.com.br/
                Então, vamos comemorar os 40 anos da linha PLAYMOBIL?
Por: Hosana Leonor

2 comentários:

  1. Hosana, agradeço a menção ao meu blog!

    Acredito que haja algum equívoco quando vc diz "criados por Hans Beck em 1929"... Playmobil na década de 20? Bom, o Hans Beck deve ter concebido o Playmobil no fim dos anos 60, mas a Geobra só os lançou mesmo em 1974 -- daí a festa de 40 anos agora em 2014.

    E vamos celebrar!
    abs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Zerocal!
    1929 foi o ano que Hans Back nasceu ( 1929-2009) mas fato já corrigido! :) Vlw pela dica!!! :)
    Abs

    ResponderExcluir