quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Como montar uma loja infantil?

Como montar uma loja infantil?



 Espaço, bom ponto e boa verba, esses são os itens fundamentais para ter uma boa loja infantil. Dependendo do que você futuro empresário, vai querer ofertar para seu cliente em  potencial- os pais , é bom pesquisar e estudar bastante  os mínimos detalhes para ser bem sucedido!
Não é qualquer ponto da praça que você pode pensar em abrir uma loja para crianças, seja de roupa ou brinquedos, estude o local e veja se há demanda  para isso.

Local:  O que este local tem? Tem escolas, parquinhos, clube, casa de festa próximo? O local é deserto, escuro? Tudo isso tem que ser avaliado antes da compra ou locação de um ponto.

Espaço: A loja tem que dar conforto ao cliente, espaço para ele transitar entre as prateleiras,  araras ,  caixas e o que mais este proprietário queira apresentar ao cliente. É muito ruim o cliente ficar competindo com um varal , o balcão e a criança que está ali perto.



Cores: A ambientação tem que está adequada ao que está sendo ofertado. Cores alegres tem que estar sempre presente quando se trata de uma loja infantil.

Estoque: Ter um estoque  limitado que atenda as necessidades do cliente para que este não fique encalhado na loja depois sem saber o que fazer, como se livrar dele? É importante estar atendo as tendências quando o assunto é roupa. Já para brinquedos, armazená-los de forma segura para não haver danos é fator crucial.

Iluminação: Uma loja bem iluminada dá sensação de segurança, o responsável gosta de saber o que está comprando nos mínimos detalhes. Observa cada pedacinho do brinquedo, da roupa, sapato...

Organização: Assim como na nossa casa, a loja tem que está sempre organizada, com todas as coisas nos seus devidos lugares. Roupa masculina no seu canto, roupa feminina em outro e assim por diante.  Imagina uma loja toda misturada com vestido, macacão, cuecas e meias?

vitrine

Vitrine: O que você quer que chame atenção? Um sapatinho? Um boné? Um jogo de última geração? O que podemos colocar ao lado destes itens? Bolas coloridas? Ursinhos de pelúcia? Bonecos?  

Preço nas peças: É fundamental ter o preço nas peças que serão vendidas, é muito desagradável ficar solicitando um atendente para informar o preço de um objeto, sem contar que isso pode gerar um transtorno incalculável para seu bolso, já que NÃO COLOCAR PREÇO NOS PRODUTOS É CRIME! PENA DE DETENÇÃO DE TRÊS MESES A UM ANO!

Uniformes: É interessante identificar quem está responsável pelo atendimento.

Planejamento: Anotar tudo da loja: saída de material, caixa do dia, reserva para despesas urgentes e tudo o mais que houver necessidade para lhe passar uma boa informação de forma segura e rápida. Todo estabelecimento conta com imprevistos! 
  
Fornecedores: Quem lhe entregará este material, terá pessoas que o levarão até sua loja ou você irá até o encontro destes em outro local ?

Verba: Dependendo da locação o empreendimento pode variar muito em relação a verba. Pode-se abrir uma loja infantil com R$ 6.000,00 até 200.00,00 no caso de franquias. 

Disposição, jogo de cintura, paciência e alegria, são peças fundamentais que não  vão poder faltar no seu dia-a-dia, para lidar com todas as situações.
E LEMBRE-SE O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO!


Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário