quarta-feira, 5 de março de 2014

Marcas Infantis

Marcas infantis


Infinidades de marcas infantis estão espalhadas no mundo, as crianças conhecem bem cada uma delas e sabem o seu significado.
Marcas de: comidas, roupas, calçados, brinquedos...
Ex: Brandili, Marisol, Klin,Mattel e etc...

A cada evento que acontece voltado para este público infantil, novos símbolos surgem, trazendo novidades em algumas áreas que beneficiem os pequenos, acompanhada de seus personagens lúdicos e atrativos que os envolvem para encantá-los. 
Essa nova marca tem que ter um diferencial, seja na cor, na forma em algum detalhe específico...

A marca diz muito sobre um determinado produto. 

Por isso escolher bem o que se quer passar é fundamental para o sucesso desta. Crianças lêem rótulos, crianças assimilam o desenho ao produto, lembram dos jingles e também da fala dos personagens quando estas estão em evidência na tv e ao escolherem seus produtos irão lembrar das marcas apresentadas. 
Trocando em miúdos: 
o objetivo de uma marca é :Reconhecer um produto! 
Fazer alguém ler, sem saber ler!!!! 

Ou seja, identificá-la ao olhar.

Quando bem posicionada no mercado ela dificilmente sai da cabeça de seu consumidor, carregando ela pra sempre, passando de geração para geração, levando a marca sempre onde este consumidor estiver.
Quando esta marca preferida sai de circulação, fica a lembrança de seu consumo, o que foi que se viveu naquela época, algo ficou registrado na mente do cliente, virou nostalgia.

Assim como cada pessoa, cada produto tem seu nome, para ser reconhecido, lembrado e diferenciado. É entender o que essa marca quer passar para o consumidor infantil. O que ela expressa.

 Esse símbolo possui vários níveis de significados, são eles: cultura, atributos, benefícios, valores, personalidade e usuário. Portanto, quando uma marca for reformulada, é importante fazer uma pesquisa antes e avisar ao seus clientes, pois muitas vezes essas mudanças repentinas pode ser uma mudança desastrosa. 


Por: Hosana Leonor


Nenhum comentário:

Postar um comentário