quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ella - A amiga angelical da Barbie

                       Ella-  A amiga angelical da Barbie


Ella
 Ella não é uma boneca como as outras, é uma boneca especial, ela faz Quimioterapia. Lançada pela fabricante Mattel em 2012, Ella é uma Barbie diferente que está conquistando o coração das meninas que estão atravessando este período delicado de sua vida.

A inspiração veio em um único exemplar criado para uma menina de quatro anos que perdeu os cabelos, após iniciar o tratamento contra o câncer. A Mattel, presenteou a menina com a primeira Barbie careca para tentar chamar a atenção das pessoas para aceitar a queda dos cabelos, que é uma das consequências do tratamento.
Segundo  mães de meninas que já ganharam a boneca, Ella, ajuda a criança
a vivenciar  a perda temporária do próprio cabelo. Esta nova versão está sendo a mais atrativa no tratamento contra o câncer infantil.

A boneca vem acompanhada de alguns acessórios: uma touca, 2 perucas e um lenço e está sendo distribuída em hospitais infantis dos EUA.
 A Mattel irá fabricar a boneca anualmente após  mais de150 mil pessoas apoiarem uma campanha feita no facebook (Ella Chemotherapy Barbie) , o resultado deste evento é que todo ano hospitais e instituições de caridade dos EUA irão receber um novo lote de bonecas para serem distribuídas, o próximo lote, segundo a empresa, sairá em agosto deste ano. Por enquanto não há previsão de lançamento da boneca   aqui no Brasil, INFELIZMENTE.

Mais um alicerce infantil ganhando espaço neste tratamento difícil de ser compreendido pelos pequeninos. É importante as crianças terem uma referência infantil que fale sobre a doença, que as façam compreender  esse processo doloroso. Excelente escolha ter uma  amiga da Barbie como referência neste caso já que esta sempre foi um ícone de beleza no universo infantil.

Vamos torcer, para que esta iniciativa também aconteça aqui nos hospitais infantis brasileiros.
O vídeo a seguir é em inglês,  mas vale a pena assistir a surpresa da criança ao ganhar a boneca, a explicação da mãe é fundamental para sua filha neste momento.




Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário