quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Goldie Blox, brinquedos para futuros inventores

Goldie Blox, brinquedos para futuros inventores



Com uma propaganda super bem elaborada e criativa a Goldie Blox resolveu inovar em matéria de criações em brinquedos. Trata-se de um lançamento de “ferramentas” onde meninas são as criadoras de suas invenções.

Cansadas dos brinquedos cor de rosa, bonecas e outros jogos  apresentados nas propagandas, elas tomam uma atitude e vão á luta, transformando a casa num verdadeiro cenário de criações produzidos com ajuda destas ferramentas mágicas.



Isso ilustra como o universo feminino está se tornando homogêneo no que diz respeito as criações de profissões e novos brinquedos infantis. 
Por que uma menina não pode brincar com martelo ou furadeira? Por que não pode se tornar uma engenheira? Por que não se tornar uma cientista?

Com propagandas altamente revolucionárias no que diz respeito a uma menina delicada e ingênua, a Goldie Blox mostra que as futuras mulheres serão fortes e independentes, que vão sim brevemente ocupar o lugar dos meninos em TODAS as profissões e que isso não será problema algum. Que o esteriótipo de princesinha está ficando pra trás a cada dia. Que elas serão autênticas e independentes.

Com o slogan: Toys for future inventors (Brinquedos para futuros inventores) a Goldie Blox é uma empresa de brinquedos criativos onde seu objetivo é: fazer com que as meninas ganhem espaço no mercado masculino futuramente .
A Goldie Blox está despertando o interesse através de seus brinquedos, num mercado concorrido onde a maioria  das meninas não se interessam por matemática, física e engenharia a partir dos 8 anos de idade e o mercado se apresenta com 86% de engenheiros do sexo masculino e apenas 14% do sexo feminino nos EUA.

O site ainda vende roupas e bodys para meninas com a seguinte descrição: More than just a girl ( Mais do que apenas uma garota) , retirando totalmente o visual passado por décadas de uma mulher sensível e frágil.


Vale a pena dar uma olhada na campanha publicitária revolucionária abaixo.



Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário