quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O Marketing, a criança e os pais

           O MARKETING, A CRIANÇA E OS PAIS



A cada dia que acordamos, há uma novidade diferente na tv para ser consumida por você pai , ou pelos seus filhos.

A Publicidade Infantil está com uma “batata quente” na mão, agradar os filhos mas principalmente os pais, estes que estão altamente preocupados com a forma de consumo que a cada dia vem tomando conta da sua casa.

O poder  de compra está na mão do responsável que adquire o produto que seu filho deseja, essa é a minha opinião. 
Nós pensamos, pesquisamos ( caso este seja aceito pela maioria na sociedade), produzimos e apresentamos estes produtos a qual será consumido. Muitas formas de apresentação do novo produto pode sim ser mais amena, menos “agressiva” como muitos acham que é a Publicidade Infantil, mas temos que pensar que é a empresa que conduz o caminho a qual quer que seu filho conheça o produto que ele está lançando.

O Marketing Infantil conquistou o espaço no mercado desde o início da década de 80, isso não podemos negar, de fato nasce mais crianças a cada ano e muitos produtos neste setor tem alavancado milhões.

Sabemos também que a Publicidade Infantil em canal aberta já foi eliminada em muitas canais, e como estes produtos continuam vendendo milhões se a criança não tem o poder  monetário em suas mãos pra comprar o que ela quer?
As licenças de personagens estão cada vez mais fortes, você acha que eles influenciam na hora da compra?



Sim , a criança que é fã de um personagem infantil vai se tornar fã da marca em que este personagem está. Mas lembre-se, você é responsável por este consumo. Seu filho terá contato com este personagem na escola, na festinha da prima ,na vizinhança e em todos os lugares públicos a qual ele for.

O Marketing Infantil , apareceu com um intuito de vender para os pais : marcas de criança, produtos de crianças  e não vender diretamente para a criança . A criança não tem o poder de comprar nada, ela tem o poder de persuasão na hora da escolha da compra, cabe você responsável se vai ou não ceder a este pedido.  


Este é um segmento  forte e sensível ao mesmo tempo.

Forte porque estamos preocupados em levar toda segurança de um bom produto para seu filho quando você o escolhe a marca na qual você já conhece e confia , mas extremamente sensível na hora da apresentação, na hora da propaganda infantil , pois não sabemos qual será sua reação ao ver seu filho fazer um pedido de algo que ele quer muito e que você tem que decidir comprá-lo ou não.

Pense nisso...


Por : Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário