quarta-feira, 8 de outubro de 2014

FÓRUM PLAYBRASILMOBIL COMEMORA 5 ANOS DE ATIVIDADES

FÓRUM PLAYBRASILMOBIL COMEMORA 5 ANOS DE ATIVIDADES



O Fórum PlayBrasilmobil (www.playbrasilmobil.com.br) surgiu em junho de 2009, tendo como idealizador o empresário e colecionador César Ojeda. Trata-se do primeiro e único fórum na internet brasileira totalmente dedicado ao tema Playmobil. Desde então, tornou-se o ponto de encontro não só de colecionadores como também de fãs e amigos do bonequinho, e conta atualmente com mais de 900 integrantes de todo o país e até do exterior.
O Fórum promove confraternizações bimestrais no Rio e em São Paulo, conhecidas como “Lanchinho Playmobil”, nas quais há montagem de cenários, troca-troca de peças e sorteio de brindes. Já foram realizados mais de 40 Lanchinhos desde 2009, reunindo famílias inteiras em torno do Playmobil.
Outra atividade a que o Fórum se dedica é a montagem de exposições de longa duração em museus e centros culturais. Cinco grandes exposições de caráter nacional foram organizadas pelos colecionadores até hoje. Em novembro de 2009 o grupo montou a pioneira exposição comemorativa dos 35 anos do Playmobil, no Museu Militar Conde de Linhares (em São Cristóvão, Zona Norte do Rio de Janeiro), que atraiu mais de 3.500 pessoas. Em 2010, no Mês das Crianças, a exposição “Uma Pequena História do Playmobil” ocupou o Centro Cultural Unisuam (também na Zona Norte). No ano seguinte, a festa foi no Forte de Copacabana (Zona Sul), reunindo mais de 10 mil pessoas durante um mês de atividades na exposição “O Rio no Verão é Forte”. Em 2012, o tema foi “Maravilhosa Cidade” e mostrou o Playmobil em situações cotidianas diante da evolução dos grandes centros urbanos, novamente no Museu Militar Conde de Linhares. E em janeiro de 2014 foi montada na cidade de Volta Redonda (RJ) a “Expo Memória Playmobil”, o pontapé inicial nas comemorações pelos 40 anos do brinquedo, tendo sido visitada por mais de 4.500 pessoas em 15 dias.

- - - - - - - - - - - - - 
Ficha técnica:
Realização – Fórum PlayBrasilmobil
Organização – Clube de Ideias Comunicação

Contatos com a imprensa:
(Mais informações sobre os colecionadores, o Fórum PlayBrasilmobil e a exposição)
Letra 2 Comunicação
Jornalista responsável: Carlos Alberto Guimarães


Nenhum comentário:

Postar um comentário