quarta-feira, 15 de outubro de 2014

O Programa Janela Janelinha está de volta

O Programa Janela Janelinha está de volta
Infantil que exibe curtas produzidos em diversos países será apresentado pela premiada contadora de histórias Suzana Nascimento



Reestreou na TV BRASIL  no último dia 12 o programa o infantil :Janela Janelinha. A série volta remodelada sob o comando da premiada contadora de histórias Suzana Nascimento. Todo domingo à tarde, a atriz e cantora vai mostrar à garotada a cultura de um continente por meio de histórias, filmes, charadas, brincadeiras e curiosidades.

Para o diretor de produção da TV Brasil, Rogério Brandão, a escolha de Suzana para apresentar o Janela Janelinha foi perfeita.
"Optamos por resgatar a tradição oral, tipicamente brasileira, de contar histórias. Por isso a escolha da Suzana Nascimento, atriz que é capaz de envolver as crianças dessa faixa etária por meio da sua musicalidade e de ações lúdicas", diz


Com 27 episódios, o programa, indicado para crianças de 5 a 11 anos, sempre inicia a partir da contação de uma história infantil tradicional, de domínio público, originária de um continente. A
atração recorda obras de autores como: La Fontaine e Charles Perrault, bem como textos de escritores nativos de outras partes do planeta.
Ao longo da atração, diversos filmes são exibidos e costurados com comentários da apresentadora. Realizadas especialmente para crianças, em mais de 40 países da África, América, Ásia e Europa, as produções audiovisuais têm curta duração e tem como objetivo fomentar a troca de conteúdo audiovisual infantojuvenil entre os países.

"A contação no programa é uma espécie de abertura para o imaginário, uma grande janela de boas vindas ao continente homenageado, de onde se originam os filmes do dia. Dessa forma, as curiosidades, os filmes, as charadas, estão todos ligados por uma grande teia de histórias”, explica Suzana.

Entre as histórias escolhidas, há uma de autoria da atriz e contadora
na qual ela descreve o processo de transformação de uma menina que se torna contadora de histórias, inspirada na metamorfose das borboletas.



A primeira versão da série era apresentada por crianças

Reexibida até janeiro de 2013, a primeira versão do infantil Janela Janelinha, realizado pela TVE do Rio de Janeiro, era apresentada por três crianças. Naquele formato, os jovens mostravam, de suas janelas, filmes de curta duração feitos em diversos países especialmente para esse público.

Janela Janelinha faz parte das atrações infantis exibidas pela emissora pública em sua grade. Durante a semana, a TV Brasil oferece a faixa de programação chamada HORA DA CRIANÇA, transmitida de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 8h30 às 11h30 e das 12h30 às 15h. Entre os programas estão séries reconhecidas internacionalmente por sua qualidade como Igarapé Mágico, Lalá, Pingu, Batatinhas, Dango Balango, Angelina Ballerina, Teatro das fábulas, Os cupins, Nilba e os Desastronautas, além de Thomas e seus amigos.

A TV Brasil é a emissora pública nacional e é gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Além de exibir conteúdos educativos de qualidade, não veicula comerciais e pode ser assistida tanto na TV aberta quanto nas TVs pagas em todo o país.

 Fique ligado:

Programa: Janela Janelinha

Exibição: TV BRASIL (antiga TVE)

Dias: Domingos

Horário: 15hs

Texto de: Fernando Chaves ( Jornalista/ Gerência de Comunicação da TV BRASIL)

*Adaptação: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário