quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O simples pode ser o melhor

                      O simples pode ser o melhor




Que a tecnologia continua encantando os miúdos, isso a gente já sabe, o que a gente tem que fazer agora é apresentar brinquedos mais simples que ainda hoje existe por aí e, que eles descubram seu valor, que brinquem com sua imaginação, que estes brinquedos ganhem nome , voz e o coração destas crianças.

Que este simples brinquedo possa se tornar uma fonte inesgotável de brincadeiras novas, possibilidades diversas e criações ilimitadas.
É olhar o simples de um jeito novo todos os dias, saber que ali pode ter diversão por longas horas.

Muitos brinquedos simples ,tem pouca saída hoje em dia com a chegada dos GRANDES VILÕES TECNOLÓGICOS.

Ex: Quebra –cabeça. Hoje nem tão valorizado assim, muitas crianças não tem a menor paciência de montar um jogo deste com 50 ou 100 peças, pois exige atenção e uma enorme concentração para achar a peça perfeita que se encaixe naquele pedaço meio pronto.  Mas podemos tornar esse jogo
prazeroso a partir do momento que se cria uma competição. 2 tipos diferentes de quebra-cabeças  (figuras diferentes), estimulando as crianças a montar corretamente com agilidade e também fazendo as trocar após o término e recomeçando o jogo.

Jogo da memória: Outro brinquedo simples e interessante, que é perfeito para estimular a memória do pequeno. Pode –se brincar de outra  forma também, pode trabalhar com as figuras formando pares diferentes, ou cantando músicas  relacionadas ao personagem quando apresentados...

Bonecas de plástico, dominó, jogos de montar, bolas de gude, pipa, peão, massinha de modelar, enfim, achamos essas raridades em lojas populares, com preços acessíveis ou bem abaixo do mercado, porque hoje em dia não estão em alta.




É apresentar uma realidade diferente aos pequeninos e ter o prazer de apresentar um brinquedo a qual foi marcante na sua infância, a qual você gostava de criar suas regras, seu jeito.  Mostrar para este miúdo que um brinquedo pode sim ter vida a partir do momento que ele determina.

 Fica a dica...

Por: Hosana Leonor


2 comentários:

  1. Meu filho ama quebra-cabeça e jogo da memória, tem vários. Ele curte demais.
    Muito bacana esse post. Gostei.

    www.blogdajeu.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jeane...
      Primeiramente agradeço sua visita no blog. :) É muito bom saber que ainda tem crianças bom que adoram estes jogos simples! É poder mostrar que uma infância pode ser feliz sem os novos amigos : os eletrônicos .
      Um grande abraço e visite o PBB quando quiser... :)
      SUCESSO!!

      Excluir