quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Lammilly- a nova Barbie realista

Lammilly- A nova Barbie  realista

Barbie comum tem celulite, estrias e espinhas


Lammilly

"Ideia do criador foi aproximar visual do brinquedo ao de uma adolescente real.Ela é baixinha, tem espinhas e curvas salientes, esta é a : Lammilly, uma Barbie comum, a todas as meninas na adolescência .  Outro diferencial desta boneca são seus adesivos de : óculos ,estrias e tatuagens. Vale a pena conferir esta novidade que tá vendendo a beça na internet...” ( Hosana Leonor)


Um designer dos EUA desenvolveu uma boneca que poderia ser mais uma concorrente da célebre Barbie,  não fossem os adesivos que dão a sua pele o aspecto de uma mulher real de 19 anos.Ele lançou uma campanha de financiamento coletivo para poder arrecadar verbas para produzi-la. A ideia viralizou nas redes sociais e ele rapidamente conseguiu o apoio de mais de 13 mil pessoas, que doaram o valor que precisava (US$ 95 mil) para produzir 19 mil bonecas que serão vendidas por U$$ 25 no site oficial da Lammily:                                                                     lammily.com

Pés no chão e formas salientes são alguns de seus diferencias


A boneca foi desenvolvida em Pittsburg, Pensilvânia.
Ao contrário da imagem de pele lisa e sem marcas passada pelo famoso brinquedo, a Lammily, como foi batizada a criação, chega ao mercado com celulite, estrias, espinhas e tatuagens. Além disso, o guarda-roupa da boneca é mais casual, em que shorts jeans e tênis substituem os típicos vestidos pinks e brilhantes e seus sapatos de salto. A boneca tem sete kits de roupas,
Lammilly com foto do projeto
que serão vendidos a partir de janeiro, inspiradas em cidades turísticas do mundo. Um deles leva o nome de "Explorando o Rio" e vem com uma jaqueta jeans e um vestido listrado tomara-que-caia. Na embalagem, Lammily aparece diante de uma foto da comunidade de Santa Marta, decorada pelo projeto Favela Painting.

Responsável pelo design da Lammily, Nickolay Lamm, 26, é defensor do conceito de que as bonecas devem se parecer mais com as pessoas comuns e não impor às crianças um visual que nem todas conseguirão reproduzir ao longo da vida.
"Sinto que, agora, as bonecas estão com um aspecto perfeito, quando, na vida
Lammilly com estrias
real, são poucos os que tem uma pele perfeita", disse Lamm ao site Huffington Post. "Então, por que não dar às bonecas um 'tratamento realista'? Coisas como espinhas, estrias e celulite são uma parte natural de quem nós somos", completou.
Ele também planeja fazer um "Ken normal", talvez um pouco careca e um pouco robusto na barriga. Até agora, os adesivos possíveis são: cabelo no peito e manchas de sujeira, mas segundo o designer, ele ainda está trabalhando nisso.
Para ele o mais importante é a aprovação do público alvo, as crianças.

As marcas reais na boneca, na verdade, são adesivos que podem ser colados
Lammilly com espinhas
no brinquedo que, também ao contrário da Barbie, possui proporções corporais distantes do padrão corporal longilíneo da maioria das bonecas no mercado, sobretudo a Barbie. 

Os adesivos são vendidos como acessórios da boneca e custam US$ 5,99.
De março deste ano até agora, foram vendidas mais de 17 mil unidades do brinquedo pela internet, o brinquedo faz sucesso entre as crianças americanas. Por enquanto não não se tem entregas e nem  a previsão de chegada da boneca aqui no Brasil.



Fontes: http://pme.estadao.com.br/noticias/noticias,barbie-comum-tera-celulite--estrias-e-espinhas,5096,0.htm /http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/mundo-insolito/2014-11-24/com-medidas-realistas-e-celulite-rival-da-barbie-comeca-a-ser-vendida.html 

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

A influência das mídias sociais nas empresas

          A influência das mídias sociais nas empresas



Com a chegada da tecnologia no mundo, muitas empresas hoje estão 
investindo em mídias sociais, ferramenta esta que cresce a cada dia em todo o mundo, aqui por exemplo temos as mais conhecidas : facebook, twitter, print, linkedin, instagram, flickr...

Alguns anos atrás não existiam funções com: auxiliar de mídia, assistente de mídia, guia de mídia, analista de métricas e etc...

Hoje esse canal apresenta-se como um indicador forte a qual revela se a empresa está ou não caminhando de acordo com o esperado.
Através de comentários em redes sociais, sabemos se: um produto foi entregue na data exata, se chegou quebrado, se está funcionando, se o atendimento na loja foi bom, se o cliente ficou ou não contente com a compra realizada, enfim, são várias maneiras de saber através de um simples comentário o que funciona ou não naquele estabelecimento e se suas respostas são ou não respondidas, tudo isso em tempo real, porque tempo é dinheiro e o consumidor detesta se sentir engando.


É um investimento barato ( você mesmo pode criar sua página e monitorá-la) e de grande validade , porquê dali podemos saber onde melhorar e o que fazer para isto acontecer. O cliente pode está em contato com você lojista ou empresário em qualquer lugar, seja através do smartphone, tablet ( dentro de um ônibus ou enquanto aguarda uma consulta) ou no computador  (no descanso de seu lar, trabalho ou numa lan house), as possibilidades são ilimitadas.

Portanto, com uma simples abertura de página nessas mídias, você poderá saber a satisfação de seu cliente, saber as novidades do mercado, saber o
o que seu cliente realmente deseja, fidelizar este consumidor.. .

O Marketing acontece o tempo todo, seja ele positivo ou negativo, influenciando ou não outras pessoas para a compra e o mundo digital é um desses caminhos que chegou pra ficar e mostrar sua diferença.

Vale a pena ter uma página de sua loja ou sua empresa nessas mídias, pois é é também, através desta ferramenta, que você estará analisando os pontos fortes e fracos do seu local.  


Fica a dica

Por: Hosana Leonor





quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Tema do Enem 2014- PUBLICIDADE INFANTIL em questão no Brasil

Tema do Enem 2014- PUBLICIDADE INFANTIL em questão no Brasil




 E  no último domingo vários estudantes foram pegos de surpresa pelo tema da redação do Enem 2014.

E o que falar sobre a Publicidade Infantil?

Ser contra OU ser a favor?

Uma faca de dois gumes foi jogada na mesa de futuros pais consumidores, a qual muitos deles nem sequer pensaram na questão. É um tema novo e com certeza algumas escolas estaduais ou particulares nem sequer tocaram no
no assunto.  Muito pouco se falou sobre o tema, abordado em: revistas , programa de tv, jornal ou internet.

A polêmica que gira em torno deste assunto está começando a ficar grande com interferência do CONAR e CONANDA em alguns produtos e também com a mobilização de pais na internet preocupados com a alimentação de seus pequenos e exagero da publicidade infantil na tv. Estes que falam sobre: os rótulos, as propagandas que induzem a compra, que a publicidade fala diretamente com a criança, brindes em produtos, enfim apresentam vários argumentos.

Mas em contra partida, muitos pais não pensam dessa forma, pensam que através da publicidade infantil, se tem uma boa infância ( com músicas, novelas...), se tem um colorido ( que é um programa, um desenho ), que o poder de dizer NÃO vem do responsável por este mirim, que produtos de crianças são produzidos pra crianças e merecem personagens na embalagens para sua diferenciação...  

Temos então, opiniões diferentes para o mesmo caso. Uns defendem e outros apedrejam. Ter uma opinião esclarecida sobre o fato é importante. Mas pensaremos também que a Publicidade Infantil está em todo lugar: na festa infantil do seu filho, na roupa que ele usa, no álbum de figurinhas que ele pode estar aprendendo, no sabonete que ele toma banho, no desenho que ele vê, na tecnologia, enfim, em várias situações do dia-a dia. Apresentar isso de uma forma sadia é dever de todos. Da escola, dos pais, da publicidade, da sociedade.

 Em alguns países , a Publicidade Infantil já foi vetada, enquanto em outros a proibição é parcial.



Uma criança bem esclarecida sobre o consumismo, com certeza será uma criança que saberá seus limites. Saberá o que ela pode escolher ou não em um determinado momento.

Muitas escolas trabalham com rótulos na hora da leitura, muitos pais explicam a soma através de brinquedos, muitas crianças aprendem a ler com gibis, ENTÃO É UM TEMA a ser pensado antes de  se radicalizar , tomar atitudes pensando no consumo.

Por: Hosana Leonor



quarta-feira, 5 de novembro de 2014

O simples pode ser o melhor

                      O simples pode ser o melhor




Que a tecnologia continua encantando os miúdos, isso a gente já sabe, o que a gente tem que fazer agora é apresentar brinquedos mais simples que ainda hoje existe por aí e, que eles descubram seu valor, que brinquem com sua imaginação, que estes brinquedos ganhem nome , voz e o coração destas crianças.

Que este simples brinquedo possa se tornar uma fonte inesgotável de brincadeiras novas, possibilidades diversas e criações ilimitadas.
É olhar o simples de um jeito novo todos os dias, saber que ali pode ter diversão por longas horas.

Muitos brinquedos simples ,tem pouca saída hoje em dia com a chegada dos GRANDES VILÕES TECNOLÓGICOS.

Ex: Quebra –cabeça. Hoje nem tão valorizado assim, muitas crianças não tem a menor paciência de montar um jogo deste com 50 ou 100 peças, pois exige atenção e uma enorme concentração para achar a peça perfeita que se encaixe naquele pedaço meio pronto.  Mas podemos tornar esse jogo
prazeroso a partir do momento que se cria uma competição. 2 tipos diferentes de quebra-cabeças  (figuras diferentes), estimulando as crianças a montar corretamente com agilidade e também fazendo as trocar após o término e recomeçando o jogo.

Jogo da memória: Outro brinquedo simples e interessante, que é perfeito para estimular a memória do pequeno. Pode –se brincar de outra  forma também, pode trabalhar com as figuras formando pares diferentes, ou cantando músicas  relacionadas ao personagem quando apresentados...

Bonecas de plástico, dominó, jogos de montar, bolas de gude, pipa, peão, massinha de modelar, enfim, achamos essas raridades em lojas populares, com preços acessíveis ou bem abaixo do mercado, porque hoje em dia não estão em alta.




É apresentar uma realidade diferente aos pequeninos e ter o prazer de apresentar um brinquedo a qual foi marcante na sua infância, a qual você gostava de criar suas regras, seu jeito.  Mostrar para este miúdo que um brinquedo pode sim ter vida a partir do momento que ele determina.

 Fica a dica...

Por: Hosana Leonor