quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Vamos alavancar as vendas?

Vamos alavancar as vendas?



Quem tem comércio infantil sabe, que o início do ano é geralmente fraco, lento e as vendas caem um pouco após a passagem do Natal. Mas, o que não pode acontecer é uma loja sem movimento, parada, estática, sem novidades.  
Por isso, neste momento, seria bom fazer um agrado ao cliente.

Loja tendo fluxo de clientes é sempre bom e com novidades, melhor ainda!

 Renove seu estoque de produtos, convide contadores de histórias para seu estabelecimento em um determinado dia da semana, mude alguns móveis de lugar, pinte sua loja, mude o uniforme da equipe, treine a equipe neste início de ano, fale sobre premiações, motive a galera! Tudo isso é importante para atrair mais clientes. Faça promoções relevantes, convide os clientes a conhecerem sua loja através de um cartão, folder, folheto, monte um site ou blog,  faça promoção relâmpago em um determinado dia. 




Um exemplo de promoção que é bem rápida e dinâmica é: a raspadinha.
A cada compra de algum produto em sua loja, seria interessante presenteá-lo com uma raspadinha ex: a cada R$10,00 (dez reais) em compras ganhe uma cartela e concorra a brindes.

Você também pode fazer campanhas em sua loja, ex: troque um brinquedo usado e em bom estado e ganhe desconto em um novo!!

Benefícios: baixo custo, retorno imediato, aumento nas vendas,divertido, atraente e um sucesso popular.

 Além de fidelizar o cliente com certeza irá deixa-lo satisfeito e com vontade de voltar mais vezes ao seu estabelecimento. Essas cartelas são fáceis de serem confeccionadas numa gráfica e você mesmo dita: a quantidade que será premiada, os brindes, descontos, o formato,  sem esquecer de colocar nesta, a marca de sua loja e o telefone para caso de dúvidas.



Você também pode fazer campanhas em sua loja, ex: troque um brinquedo usado e em bom estado e ganhe desconto em um novo!!

Surpreenda seus clientes, use a criatividade a seu favor e verá que uma loja renovada é a chave do sucesso!

Essa é a dica!

Por: Hosana Leonor


2 comentários:

  1. É uma coisa que todo mundo(os comerciantes) deveria saber, é sempre cativar os seus clientes, dando a eles alguma coisa de brinde sorteio por uma compra no valor acima de R$ "Xxx,xx". Alem de o cliente fazer suas comprar e sair satisfeito com certeza voltaria mais vezes e ainda falaria sobre a loja, em que fez as compras, para as outras pessoas que as conhecem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sr. Domingos...

      Obrigada pelo seu comentário. Sim, o famoso Marketing boca-a-boca da loja e o Marketing de Relacionamento. O que mais ouvimos hoje em estabelecimento são clientes insatisfeitos, seja com entrega, atendimento e outros casos. Demandar um pouco de atenção a quem lhe traz benefícios, não seria nada mal.
      SOMOS TODOS CLIENTES!
      Um grande abraço e volte sempre.

      Excluir