quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Um brinquedo sem preconceito- My Family Builders

Um brinquedo sem preconceito- My Family Builders




Nos dias de hoje, trabalhar o conceito família dentro de sala de aula e até mesmo dentro do ambiente familiar é um assunto delicado, explicar a uma criança sobre a diferença de outra família que não seja como a dela ainda é um assunto novo.


 Com a evolução dos tempos, muito se modificou esse conceito. Antes eram apenas: pai, mãe e filho, ou alguns irmãos, hoje, temos diversas famílias diferenciadas deste padrão.

Pensando neste conceito de integração e diversidade e com o slogan: celebre a diversidade, a marca My Family Builders acaba de lançar um brinquedo diversificado, diferente e com a delicadeza de explicar essa diferença familiar .

São blocos de madeira que através de imã se unem, trabalhados em 48 peças peças redondas, 12 tamanhos diferentes e com diversos adesivos caricatos,  para serem colados e montados pelas crianças  dando assim a forma ao corpo e rosto  de seus familiares, levando em conta o gênero, cor e orientação sexual.



 Acompanha também, 25  cartas para a criança embaralhar, escolher e montar a família ali mostrada. O contexto deste novo brinquedo é trabalhar com o diferente, aceitar o outro sem preconceito, apresentar as diversas formas familiares. Através da imaginação a criança pode montar, desmontar e criar novas famílias, pessoas e crianças...

Indicado para miúdos na faixa etária entre: 03 a 07 anos de idade.

Trabalhar a diferença familiar é seu objetivo.

Por enquanto, esse divertido e simpático jogo não está disponível no mercado brasileiro e está sendo financiado por uma empresa americana.






Por: Hosana Leonor 

Um comentário: