quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Palavra do dia: PLANEJAMENTO

Palavra do dia: PLANEJAMENTO



Parece simples, mas não é uma tarefa fácil. Planejar como será seu dia, o que fazer pela frente, quais são as prioridades e tudo mais o que vai acontecer requer atenção e um bom direcionamento. Plano A e plano B são fundamentais.

Então você acorda com um belo dia de sol, planeja uma atividade com a criançada na área  externa da sua loja ou de outro local no fim da tarde e eis que a inconveniente chuva aparece.

E agora? O que fazer? O que pensar ? Como dirigir uma atividade que foi pensada para estar ali naquele local agora todo molhado?

Surpresas acontecem, sempre. Portanto, antes de planejar o seu dia, pense, pense no que você quer fazer pra agradar seu cliente e ter sucesso na tarefa.
Situações como esta ninguém está livre, principalmente equipes de animação infantil onde planejam suas festas em áreas descampadas.

Para conseguir sucesso em algo no que for fazer, ANOTE.

Plano A- Anote tudo que pretende fazer naquele dia. Tudo que deseja mudar na loja, enviar e-mail marketing, criar um evento, fazer ligações importantes, cobrar os fornecedores e etc.

Plano B -Anote ao lado sua estratégia caso algo falhe para determinada situação.




No caso de eventos, observe se a área além desta escolhida, tem outra aberta ou fechada para a ocasião das atividades e tempo . Se já marcaram ou não algum evento naquela mesma data, e quantas pessoas podem ocupar aquele espaço. Analise o piso, materiais, enfim, tudo que estiver no local.

Um bom planejamento já é 70% de SUCESSO do seu negócio ou evento.

Podemos sempre ter uma carta na manga, se algo não der certo. Pensar em estratégias para controlar uma situação que parece não está controlada vale muito. Isso passa segurança pro cliente. Nunca deixe ele perceber que você está passando por uma tempestade incontrolável.

Deixe o controle nas suas mãos e não o inverso.

Fica a dica.


Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário