quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

O público-alvo do Marketing Infantil



O público–alvo do Marketing Infantil




Neste momento onde o Marketing Infantil é sacrificado por algumas demandas de Lei, muito se gera a dúvida para quem você direciona seu produto infantil, se é para o responsável ou se é para a criança. 
Como falar de uma boneca que come, fala e corre para o papai ou para a mamãe? Como apresentar um novo sapato que brilha no escuro para o adulto? 
As ações de Marketing voltadas para os infantis deixaram de ser agressivas, isso sim, mas abolidas não!


Apresentar de forma suave estes lançamentos foi uma decisão escolhida que muitas empresas tomaram para não ver seus produtos encalhados nos mercados e nem sofrerem retaliações.


A criança tem o poder de assimilar o que ela quer, o que ela deseja, você pai,responsável  tem o poder da compra de saber se aquele produto ofertado é realmente bom ou não para seu pequeno. 


Diariamente, vários produtos são fabricados e comercializados  para os infantis de acordo com sua faixa  etária, mas muitos destes produtos não estão de acordo e devemos estar atentos a isto , pois uma falha é FATAL


Saber onde comprar, com quem comprar e como comprar é função do responsável ao escolher o que a criança deseja, saber dizer NÃO a um produto que ela deseja também é a função do responsável–educador, pois é através dos NÃOS que estamos passamos limites, e não vamos traumatizá-la se algo não estiver de seu acordo, apresentar o certo do errado é função do responsável.




Muitos brinquedos serão apresentados, muitas marcas serão lidas sem a criança nem saber ler, mas cabe a você pai, mãe, avó, saber a diferença entre: o que é bom e o que é ruim para ele. 


Quando um brinquedo é pensado ele é pensado para o infantil, é pensado no seu desenvolvimento, é pensado nas soluções e objetivos que esta criança quer alcançar, mas a decisão de compra é EXCLUSIVAMENTE do adulto, daqueles que tem o poder aquisitivo nas mãos, daqueles que são conhecedores e informados do que estão consumindo, são os tomadores de decisão.


Como apresentar um produto  novo ao pequeno sem trabalhar o universo lúdico? Sem trabalhar a imaginação? Crianças tem imaginação, são ricas de imaginação , não podemos podar o que elas tem. Muitas vezes conhecemos um determinado produto através de sua propaganda  a qual a criança presta atenção e informa ao responsável e não apenas de sua comercialização na prateleira no mercado. 


Querer consumir ou não este determinado produto infantil é escolha somente do adulto, ele tem o poder nas mãos.

Todo produto infantil será sedutor, será colorido, será divertido, porque criança é vida! Criança gosta de cor, criança gosta de diversão, criança gosta de encanto, é alegria, ela será envolvida  assim como nós adultos quando            “ namoramos” uma embalagem bonita de um perfume naquela loja cara de um shopping.






As mensagens para os mirins já estão sofrendo algumas alterações desde quando começou a Lei contra a Publicidade Infantil, mas seus produtos não sairão do mercado, seus brinquedos não deixarão de ter brilho e criança sempre será criança.


Por: Hosana Leonor






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