quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Como montar uma Brinquedoteca?

Como montar uma Brinquedoteca?



“Neste último post da seção sobre: "Como montar um negócio infantil?" 
a Brinquedoteca ganha espaço no blog e faz sua resumida aparição. Montar um negócio infantil requer sempre cordialidade, segurança e planejamento para atender os pequeninos e passar confiança e credibilidade aos pais. Logo abaixo , a cartilha disponível para baixar.” ( Hosana Leonor )
Boa leitura!

 A Brinquedoteca
A primeira Brinquedoteca surgiu em 1934 nos Estados Unidos, mais precisamente na cidade de Los Angeles, e funcionava como um centro de empréstimo de brinquedos.
No ambiente da Brinquedoteca, o brincar supre algumas necessidades da criança, tais como: expressar, participar, transformar, desenvolver, aprender e atuar com subjetividade no cotidiano, na sociedade e na sua cultura.

Mercado

Não existem dados específicos quanto ao quantitativo de Brinquedotecas no Brasil. Segundo pesquisa de campo este é um mercado relativamente novo com grande potencial de crescimento.
Ameaças e oportunidades
As oportunidades de negócios são definidas pelas possibilidades de bons resultados que o empreendedor vislumbra ao implantar um novo
empreendimento. O conhecimento real das possibilidades de sucesso somente será possível através de uma pesquisa de mercado.
As ameaças são representadas por todas as possibilidades de insucesso que o futuro empresário pode identificar para o novo negócio. A realização da pesquisa fornece subsídios para a previsão de dificuldades que poderão aparecer pelo caminho.

Localização


Alguns locais são considerados estratégicos para uma Brinquedoteca: shopping centers, hipermercados, centros comerciais, bairros residenciais etc. Deve-se levar conta a necessidade de uso destes serviço dos clientes potenciais do local.

Exigências Legais e Específicas

 

A consulta tem por objetivo verificar se no local escolhido para a abertura da empresa é permitido o funcionamento da atividade que se deseja empreender. Outro aspecto que precisa ser pesquisado é o endereço. Em algumas cidades, o endereço registrado na prefeitura é diferente do endereço que todos conhecem. 


Estrutura

A área mínima necessária para uma Brinquedoteca é de aproximadamente 50m², sendo necessários para o atendimento, dois brinquedistas e um responsável pela recepção/caixa e pelo estabelecimento em geral, que pode ser o proprietário.

Pessoal


Para atender uma demanda de 25 crianças é possível começar com três profissionais: administrador/coordenador da brinquedoteca, brinquedista, recepcionista/ caixa.

Aqui foram apenas alguns itens destacados da cartilha completa do SEBRAE ( que se encontra no rodapé deste texto).
Ela é explicativa e bem detalhada. Ideal para quem pensa em  seguir  um caminho neste mundo dos pequenos. Pensando sempre na segurança dos pequeninos ao abrir um espaço como este.






Fonte: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ideias/Como-montar-uma-brinquedoteca#naveCapituloTopo







Nenhum comentário:

Postar um comentário