quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Os Brinquedos Pedagógicos e suas características


Os Brinquedos Pedagógicos e suas características


 Em um mercado competitivo cheio de brinquedos de última geração e games espetaculares, os brinquedos pedagógicos continuam timidamente ganhando mercado neste setor. Para uma boa conquista do cliente inovação e criatividade contam muito.
Para avaliar um bom brinquedo é necessário observar as características deste, o que este brinquedo vai acrescentar no desenvolvimento da criança e de que forma ela irá brincar com esta peça.


Um brinquedo pedagógico geralmente é dirigido em uma atividade educativa, sendo acompanhado pelo seu professor para garantir bons resultados. A AVALIAÇÃO É MUITO IMPORTANTE. Podemos trabalhar também com um histórico deste pequeno de como ele era e de como está após essa rotina.


As lojas de brinquedos geralmente tem uma parte destinada para estes objetos, ficam em locais específicos onde apresentam estes jogos. Variados e divertidos, coloridos ou não, hoje em dia há uma boa parte deste inovadores no mercado. A variedade de produtos é imensa, e os preços variam de acordo com cada objeto.


Brinquedos feitos em madeira ou feltro são os mais resistentes para o manuseio dos pequenos, os de plásticos também são válidos e de boa garantia.


Cada brinquedo especifica uma faixa etária a ser trabalhada, mas nada impede que possa ser direcionado por uma causa específica, acompanhando a dificuldade da criança para o manuseio deste. Observar a evolução da criança é fundamental neste processo.


Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário