quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Você sabe a diferença entre : Brinquedos Educativos e Brinquedos Pedagógicos?

Você sabe a diferença entre :
Brinquedos Educativos e Brinquedos Pedagógicos?



Brinquedos são brinquedos, ok? Correto. Mas os brinquedos também tem suas diferenças e suas linhas de desenvolvimento.
Para cada brincadeira pensada, um brinquedo certo é utilizado.
No caso de brinquedos educativos e pedagógicos sempre ocorre a dúvida em qual utilizar, e qual seus objetivos de cada  um destes.

 A diferença é bem simples entre um e outro:

Brinquedos Educativos: São todos aqueles brinquedos onde a criança não precisa do auxílio de um adulto, onde ela determina como vai brincar, com quem vai brincar e com o qual brinquedo ela vai usar, sejam eles: bonecas, carrinhos, bola, brincadeiras de casinha , pique, amarelinha, massinha, jogos lúdicos ( dominó, damas, memória, xadrez...) a criança aprende através da brincadeira suas formas, cores e regras.
 .



Objetivos: Nesta área são trabalhados a: linguagem, desafio, matemática, raciocínio lógico, descoberta, coordenação, movimento, musicalização, criação, meio ambiente e atenção.
Ao escolher um determinado objeto a criança usa a sua criatividade transformando seres inanimados em uma divertida brincadeira, trabalha sua concentração através de jogos e outros auxiliadores no seu desenvolvimento lúdico.

Brinquedos Pedagógicos: São todos  aqueles brinquedos direcionado que necessita de um orientador, professor e que tem um objetivo a ser concluído para o desenvolvimento da criança. São eles: jogos de encaixe, alinhavos, blocos lógicos, ábaco, jogos de montar, jogos de formar palavras...



Objetivos: Trabalhar a coordenação motora fina, grossa, associar cor e forma, percepção visual, diferenciar diferentes texturas...
Portanto, na hora de uma atividade, veja qual destes dois brinquedos se encaixam no momento.

Brinquedos infinitos e com possibilidades imensas de aprendizado estão circulando por aí, a forma com que cada um se encaixa é que vai determinar o sucesso deste escolhido.

Por : Hosana Leonor



Nenhum comentário:

Postar um comentário