quarta-feira, 20 de abril de 2016

Após queixas de pais de meninos, marca de brinquedos cria cozinhas em cor “neutra”

Após queixas de pais de meninos, marca de brinquedos cria cozinhas em cor “neutra”



A empresa brasileira Xalingo tem meninos brincando de cozinha em seus catálogos desde 2004 e, agora, decidiu lançar os brinquedos - que existiam só na cor-de-rosa - em cores ditas “neutras”: vermelha, preta e branca.
De acordo com Tamára Campos, gerente de Marketing da marca, a iniciativa de criar uma linha de cozinha neutra surgiu após vários pais de meninos entrarem em contato com a empresa pedindo que fossem criados mais brinquedos “neutros”.
Na foto de divulgação do brinquedo, lançado em março de 2016, estão um menino e uma menina brincando juntos na cozinha. Neste mês, foram lançados também o refrigerador e o fogão nas mesmas cores.

Representatividade

A queixa dos pais reflete que, se por um lado, há uma tendência à quebra do paradigma de que cuidar da casa e cozinha é “coisa de menina”, o tabu em torno da cor rosa (tida como feminina) ainda é grande – mesmo que os meninos já se vissem representados nas embalagens dos brinquedos desde 2004.

Vermelho, preto, cinza e branco 


Refrigerador é o item mais caro da linha Casinha Flor Top. 

Sobre a escolha das cores, a gerente de Marketing comentou que eles quiseram fugir do verde e laranja, que são muito comuns em brinquedos unissex. “Foram feitos vários testes com diferentes combinações e esta foi a combinação que os meninos e meninas mais gostaram”, disse Tamára revelando que a cozinha foi testada por crianças em escolas antes de ser lançada.

Fonte: http://www.bolsademulher.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário