quarta-feira, 4 de maio de 2016

Braille Bricks- Blocos de montar para criança com deficiência visual.

    Braille Bricks- Blocos de montar para criança com deficiência visual

Diferencial, é o nome deste brinquedo voltado para crianças com deficiência visual. Os Braille Bricks são pequenos blocos de construção,  pensados para crianças invisuais. Seu  objetivo é apoiar na alfabetização e inclusão destas crianças, já que foram criadas 26 peças correspondentes às 26 letras do alfabeto. Assim, é possível juntar os blocos para formar palavras e  se comunicar mais facilmente.
Coloridos e com peças grandes o projeto é da Fundação Dorina Nowill para Cegos está a distribuir as peças em kits de educacionais para crianças no Brasil.
 Arthur Sacek, Lego Design Specialist, explica em vídeo o que a utilização dos Braille Bricks significa em termos práticos que ao utilizar as tradicionais máquinas de escrever que picam o papel quando as crianças estão a aprender braille, os enganos são sinônimo de começar de novo, ao passo que estes blocos dão mais liberdade para cometer erros, uma vez que basta trocar a ordem de uma das peças.
Semelhante com o famoso e tradicional LEGO, as peças são resistentes e
LEGO
furadas para identificar cada letra e palavra formada, construir casas ou bichos através dstas palavras apresentadas.
Atualmente, os Braille Bricks está em fase de testes junto com 300 crianças, mas o  seu objetivo é aumentar  este número.
Para isso, o projeto da fundação brasileira incentiva as populações a convencerem os fabricantes de brinquedos a produzirem estas peças para crianças de todo o Mundo. O movimento pode ser acompanhado pela hashtag #braillebricksforall.
Assim, todos tomarão conhecimento desta grande ferramenta para os pequenos e as empresas investirão neste brinquedo que ensinará a criança de uma forma alegre e divertida.

Veja mais sobre Braille Bricks neste vídeo.


Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário