quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Brinquedos de papel em embalagens

Brinquedos em embalagens


Você lembra dos brinquedos criativos em embalagens?

Nos dias atuais pouco se falam ou quase nada se falam deles, dos antigos brinquedos de papel, aqueles brinquedos que vinham nas embalagem de sucrilhos ou biscoitos ou até mesmo nos achocolatados .

Brinquedos que ajudavam a criança a desenvolver sua coordenação motora ao recortá-lo e sua criatividade ao brincar com estes. Eram jogos, bonecos, naves, enfim em cada embalagem uma surpresa diferente e ainda tinham os colecionáveis que vinham dentro das embalagens de chocolate, ou aqueles para pintar e se divertir.

Brinquedos simples, mas que muitas vezes faziam as crianças se distraírem. No fundo, no fundo estes simplórios, tinham uma personalidade ímpar, faziam com que a criança desse valor as coisas simples, mas em contra partida tinha o desejo de aquisição daquele alimento, consumi-lo ou induzir a compra mais e mais para que saber qual seria o novo brinquedo do momento.



Com o tempo o brinquedo de papel foi substituído por informações daquele alimento. Hoje, poucas são aquelas que mantêm o padrão de colocar alguma atividade lúdica em sua embalagem.


Acredito que as embalagens infantis poderiam continuar com essas brincadeiras incentivando a interatividade entre as crianças, não pensando apenas em seu consumo. Papelão que se transforma em castelos, um desenho triste descolorido ganhando vida nas mãos de um pequeno artista.Jogos da velha que mexam com a concentração destes jovens pequenos.

Incentivar através da embalagens infantis brincadeiras hoje esquecidas, dicas de boas maneiras entre outras mil possibilidades produtivas e criativas.


Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário