quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Ouvir seu público é fundamental

Ouvir seu público é fundamental



Ouvir, nem sempre é uma tarefa fácil, para alguns empresários é uma missão bem difícil de aceitar. Pior, reconhecer que está fazendo a estratégia errada para o público o qual ele escolheu.

Conhecer seu público é fundamental para você ter sucesso em seu empreendimento, seja qual for,  ainda mais se tratando do público infantil. Para estes pequenos consumidores, temos sempre que estar atentos aos detalhes. Tudo é importante, tudo tem que ser pensado.

Embalagem, manual, como brinca, como usa, o que faz? A propaganda tem que ser clara e objetiva, a fórmula para o sucesso tem que ser a mais simples possível!

Crianças estão atentas o tempo todo a tudo e a todas as novidades que as rodeiam. Perceber suas necessidades e até então conquistar sua confiança e atraí-las para seu produto, há muito trabalho a fazer.

Conheça o público infantil antes de lançar um brinquedo, colocar um personagem estampado na roupa, se identifique com ele, ouça o que esta criança tem a dizer, muitos empresários erram ao lançar determinados brinquedos supondo que ele será um sucesso no universo infantil e muitas vezes este brinquedo NÃO É, gerando assim desgosto e frustração em seus criadores.

Para ilustrar melhor este argumento, abaixo está um episódio de um programa que passa em canal fechado: O sócio, onde um grande empresário queria ajudar os donos de uma fábrica de brinquedos e se surpreendeu com seu sistema de conduzir as coisas.

Por: Hosana Leonor

*O episódio está em Espanhol, mas tem no facebook da página está em Português. 




2 comentários:

  1. Excelente blog!! Está me ajudando bastante nos trabalhos da faculdade

    ResponderExcluir
  2. Olá...
    Fico muito feliz em saber disso!!!!! :)
    Desejo á você muito SUCESSO em sua caminhada e que continue visitando o blog!
    Faço os textos com muito carinho, para todos aqueles que tem curiosidade de saber mais sobre o assunto.
    SUCESSO!!!!

    ResponderExcluir