quarta-feira, 7 de setembro de 2016

Mercado infantil movimenta milhões

                           Mercado infantil movimenta milhões



Em momentos atuais onde uma enorme crise se assola por muitos segmentos, o que vemos atualmente é o mercado infantil aquecido, com suas vendas, seus mimos, seus brinquedos sendo apresentados e vendidos por lojas, comércio e shopping centers por todo o Brasil.

Segmento este onde só tende a crescer. Muitas são as formas de se alcançar este público que anda tímido com a Publicidade Infantil, onde os pais estão  preocupados com o consumo exagerado, onde a Publicidade Infantil  não está mais exposta em outdoors , revistas ou propagandas em canal aberta.

O mercado infantil hoje apresenta uma parcela significativa no PIB brasileiro, segundo o site  www.sindicatodaindustria.com.br/  o mercado de vestuário infantil representou em 2015 cerca de 15% do setor de moda e em 2013 movimentou R$ 16 bilhões em roupas e acessórios. Segundo estimativas do mercado, o faturamento em 2014 chegou a R$ 150 milhões, sendo 60% vendas de roupas e calçados e o restante de brinquedos e carrinhos de bebê.

Assim como nascem dezenas de crianças a cada minuto, nascem também empreendedores se destacando neste mercado concorrido e com um diferencial encantador.
Para conquistar hoje este setor, alguns pontos tem que ser estudados e discutidos, são eles : a criatividade, a sustentabilidade, e a estratégia que vamos atingir diante dos novos consumidores, os pais. Entender o que este novo consumidor deseja e a forma que ele deseja. Desafio este a ser superado a cada dia.

O mercado infantil é um setor promissor, com atitude, boas ideias, foco e persistência pode-se alcançar o sucesso, o leque de produtos  é extenso, a demanda também, basta focar e acertar o alvo.

Veja na reportagem abaixo: 




 Fica a dica.


Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário