quarta-feira, 7 de junho de 2017

Hand Spinner- A nova Mania da Garotada

            Hand Spinner- A nova Mania da Garotada


Um brinquedo interessante vem ganhando espaço entre a garotada, de 7 a 15 anos de idade, espalhados por este Brasil. Colorido, atrativo e bem divertido este pequeno brinquedo chama-se:

Hand Spinner!

O que é o Hand Spinner?

É um pequeno brinquedo americano, com 3 pontas de metal ou plástico que giram nas pontas dos dedos. A criança segura firmemente entre os dedos e cria "manobras radicais" ou simplesmente observa o brinquedo girar, uns com muita velocidade e outros nem tanto assim.

O objetivo deste mini brinquedo, ajuda a combater a ansiedade e diminuir o stress, além de também ser útil para auxiliar as pessoas que desejam largar alguns vícios, como roer as unhas ou usar constantemente o smartphone, por exemplo, além de ajudar no relaxamento.

Pode ser facilmente encontrado para venda em várias lojas de brinquedos, na internet, inclusive em camelôs.  Os rolamentos, podem ser vendidos separadamente e tem os mais diversos modelos: coloridos, de borracha, iluminados com led, de plástico resistente, de personagens...

Modelo luminoso em led


Os preços variam, entre R$ 15,00 até R$ 60,00 o mais ousado e luminoso.


Nem todos os especialistas concordam com o uso deste miúdo brinquedo, já que os hand spinners são muitas vezes promovidos como um brinquedo que ajuda a melhorar o foco, habilidade, destreza e a concentração, especialmente em casos de crianças com déficit de atenção ou autismo.

Assim como todo brinquedo, este tem suas recomendações, há também disponível no mercado alguns modelos pontiagudos, o que não é aconselhável para crianças menores, já que pode feri-las.


Modelo pontiagudo

Para saber mais sobre este brinquedo, um vídeo do programa Bem Estar:

http://g1.globo.com/bemestar/videos/t/edicoes/v/hand-spinner-reduz-o-estresse/5922934/ 


 Por: Hosana Leonor



Nenhum comentário:

Postar um comentário