quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Livro infantil: O Lápis da cor da Pele do Menino Marrom

Livro infantil: O Lápis da cor da Pele do Menino Marrom


Ele fala sobre cores, amizades entre pessoas distintas, criatividade.
Um livro bem colorido, construtivo e bem atrativo apresentando aos pequenos as diferenças entre si. De maneira delicada, o livro mostra que todos  somos iguais, independente da cor de pele. A criança ama sua cor e deixa isso bem claro em seus desenhos. Até que um dia uma exposição escolar, acontece uma surpresa. O que será que acontece com o pequenino? Qual a reação dos seus pais diante do fato?

O Lápis da Cor da Pele do Menino Marrom, é ideal para crianças a partir dos 4 anos de idade. Perfeito para trabalhar com os pequeninos em sala de aula ou em casa, no momento da história. Debater com as crianças a aceitação entre o outro. Trabalhar com desenhos, massinha...

Essa delicada história é da escritora, Ana Paula Marini,  o livro foi lançando neste mês de agosto e já rendeu grandes reconhecimentos através deste belo trabalho.

Ana Paula Marini é professora de Educação Infantil e contadora de histórias, mora no interior de São Paulo e tem outras obras além desta, como : O incrível Superdicionário.

Conheça um pouco mais da história: O lápis cor da pele do Menino Marrom

  Era uma vez um Menino Marrom. Acostumado com a diversidade , era encantado pelas cores do mundo. Imaginava a humanidade como uma imensa caixa de lápis de cor. Um dia, alguém lhe disse que somente uma cor era bela. A cor da pele.  Mas cor da pele de quem? Essa é a história do menino marrom, mas poderia ser a de vários meninos , de várias cores. Baseada em fatos reais, uma forma delicada de falar sobre o preconceito e a auto aceitação.





Para adquirir o livro, basta entrar no site da escritora.


Por: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário