quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A ausência das músicas infantis nos meios de comunicação

A ausência das músicas infantis nos meios de comunicação



Precisamos de músicas infantis.

Precisamos de músicas infantis espalhadas por aí, pelas rádios, pelas TVs e não somente na internet, onde muitos pequenos não tem acesso.  A música é um instrumento fundamental para o desenvolvimento da fala e coordenação motora da criança. É através do ritmo, que a criança apresenta sua lateralidade, tem a percepção da audição, aprende sons novos e trabalha sua linguagem.

A carência desta cultura,  está abrindo oportunidade para músicas que não são adequadas para a faixa etária do infantil, levando muitas vezes o conhecimento de músicas inapropriadas para sua idade.

Temos inúmeras bandas com perfis adequado para esta faixa etária, trabalhando cada detalhe do que será apresentado a este infantil, pensando no seu progresso. Nossas crianças precisam de músicas: criativas construtivas lúdicas e inteligentes. Músicas de qualidade, que abrace a sua realidade infantil.

Cabe aos pais, apresentar este leque de bons frutos aos seus pequenos. Letras que proporcionem uma explosão de alegria e afinidade, letras que construam castelos de sonhos, fantasias e diversões.


Por mais músicas infantis em nossos meios de comunicação, para que nossas crianças não sejam mais vítimas de uma realidade sórdida, nada pueril e injusta.

Segue abaixo outros textos apresentados no blog sobre o assunto:

Grupos musicais infantis

Atividades lúdicas para os infantis

MPB INFANTIL


Por: Hosana Leonor



Nenhum comentário:

Postar um comentário