quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MPB INFANTIL


MPB INFANTIL

As músicas infantis fazem parte integral do universo dos pequenos. É na creche  (durante as atividades escolares), no carro, em casa (em algum momento de distração), em festas infantis principalmente, enfim, o mundo é musical!

Música é boa em qualquer hora e em qualquer lugar, em qualquer idade e melhor ainda se for de qualidade.

Alguns artistas já fazem este trabalho muito bem, é o caso de: *Bia Bedran, Zé Zuca, Palavra Cantada,  e Adriana Calcanhoto ( Cd partipim) e uma série de artistas do CD Casa de Brinquedos apesar de não serem tão divulgados na mídia!

Com um belo repertório, eles já conquistaram os pequeninos com suas canções, é um verdadeiro MPB INFANTIL!

Para estes mirins que estão aprendendo o tempo todo, trechos curtos e melodias fáceis são necessários para sua assimilação.  Ritmo e voz suave formam um belo casamento neste cenário musical infantil.

Diferente de tudo o que está em evidência musical neste momento para esta galerinha.

São canções que falam do universo infantil, de adulto para crianças, sem apelação, sem gírias ou voz distorcida, agradáveis de se ouvir com toda a família, sem censura.

O caminho mágico da música infantil, começa quando se tem um enredo, uma história , ela precisa ser  encantada e envolvente como tudo no mundo das crianças, além de garantir diversão!
* clique em cima do nome do artista e vá automaticamente para o seu site.






POR: Hosana Leonor

Nenhum comentário:

Postar um comentário