Com foco nas crianças, brinquedos aproveitam
momento olímpico
Na
última semana, Lego anunciou que terá casa de ativação no Rio de Janeiro
Os Jogos Olímpicos
não encantam apenas os mais velhos. Em agosto, todas as atenções estarão
voltadas aos atletas no Rio de Janeiro, e as crianças não serão exceções. Por
isso mesmo, não é só o universo de marcas convencionais que estão em fase de
preparação para o evento. Aquelas voltadas ao público infantil também estão
alinhadas com a capital fluminense.
Na última sexta-feira
(15), a Lego anunciou que terá um espaço para as crianças no Rio de Janeiro
durante os Jogos Olímpicos. Ele ficará no Posto 10 de Ipanema, logo ao lado da
casa que será montada pela Dinamarca, país de origem da empresa de brinquedos
montáveis.
Segundo a diretora de
marketing da Lego no Brasil, Vivian Marques, a ativação “reforça os valores” da
empresa e “comprova o interesse da marca no mercado brasileiro”. Mas, além do
posicionamento da companhia, há um produto licenciado em foco, anunciado há
alguns meses: a versão montável das mascotes dos Jogos.
A criação das
mascotes, por sinal, é um dos símbolos da importância do público infantil para
o Rio 2016; ele é o condutor dos conteúdos para esse segmento. Além disso, a
própria produção de produtos licenciados tem como foco os mais jovens. No
início do processo de comercialização desses direitos, o Comitê Organizador do
Rio calculava que 70% das vendas seriam para crianças entre 4 e 8 anos de
idade. E a venda de artigos relacionados aos Jogos é um negócio com expectativa
de girar R$ 1 bilhão.
Não por acaso, entre
as grandes marcas do universo infantil, a Lego não está sozinha. Desde os Jogos
de Pequim, em 2008, a Sega e a Nintendo se unem para produzir o jogo “Mario
& Sonic at the Olympic Games”. A versão do Rio 2016 já está à venda.
E não é só de licenciados que vive esse mercado. E o Playmobil, maior rival do Lego, deu um exemplo disso no início deste mês. A empresa lançou seus icônicos bonecos em versões esportistas, com representações de diversas modalidades olímpicas, da ginástica ao judô.
Fonte:
Original: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/com-foco-nas-criancas-brinquedos-aproveitam-momento-olimpico_30770.html#ixzz4EmCuNBBz
Nenhum comentário:
Postar um comentário