quarta-feira, 28 de junho de 2017

Como está o estoque de sua loja infantil ?

Como está o estoque de sua loja infantil ?




Manter uma loja com um volume de produtos infantis diversificados e apresentá-los ao mercado sempre que necessário, nem sempre é uma tarefa fácil. O estoque tem que se manter em dia, e intacto, perfeito para quando o cliente solicitar, ele está em perfeitas condições, ou seja, limpo, sem arranhão, não está rasgado, nem quebrado.

Mas algumas lojas infantis, por falta de espaço e monitoramento em seu local, não armazenam seu estoque de forma correta, gerando muitas vezes quebra de produtos e uma dor de cabeça ao fornecedor que volta e meia tem que repor este produto, causando assim um custo extra a este estabelecimento às  vezes o produto já  até  saiu de linha e aí,  o que dizer para o cliente que comprou este produto que estava danificado no estoque, mas que na sua vitrine virtual ou física está intacto?


Na verdade, antes de solicitar um volume grande de um determinado produto, o responsável do estabelecimento, ou gerente, tem que saber corretamente quanto tem daquele material, para que este não encalhe, se quebre ou muito menos se perca. Uma administração detalhada e atenta ao estoque deve ser feita sempre ao final do dia, e assim no fim do mês realizar um levantamento do que foi vendido ou não para renovar estes produtos.










Ter um sistema de controle  e uma pessoa responsável por este setor, é uma boa saída. Visite seu estoque, monte uma planilha, crie um código para cada produto, para facilitar o encontro deste material. Não será um trabalho simples, demandará tempo, mas será importante para o andamento da loja ter o controle. 






Com o material  em dia, bem definido e alinhado, o estoque poderá ser renovado sempre que necessário.

Fica a dica!

Hosana Leonor


Nenhum comentário:

Postar um comentário